
Administração
Rio de Janeiro, Brasil
DURAÇÃO
3400 Hours
LÍNGUAS
Português
RITMO
Meio Período
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
BRL 3.090 / per month *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Mensalidade: R$ 3.090,00
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O curso
A graduação em Administração do Ibmec no Rio de Janeiro desenvolve competências para solucionar os desafios impostos pelo mercado e pela moderna gestão. Voltada para aqueles que querem trilhar caminho inovador, sendo parte de times de alto desempenho, a formação prepara o profissional para solucionar problemas de natureza operacional e estratégica em organizações de todos os segmentos, visando seu crescimento sustentável.
No Ibmec, o curso fornece as ferramentas para que o aluno se desenvolva com autonomia para atuar como líder empreendedor em uma economia globalizada e complexa. As disciplinas têm forte conteúdo analítico e com profundidade teórica voltadas para o desenvolvimento de competências em quatro áreas: Finanças, Marketing e Estratégia, Operações e Logística e Gestão de Pessoas, com ênfase maior nas duas primeiras. Além disso, o aluno recebe elevada capacitação em métodos quantitativos.
O Ibmec acredita na excelência voltada para a prática oferecendo conjunto de atividades suplementares que aprofundam o desenvolvimento das habilidades de mercado e espírito de colaboração e integração. No Centro de Empreendedorismo e Internacionalização - CEI, os alunos podem atuar em empresas juniores desde o primeiro semestre e aproveitar a abrangência internacional através de convênios em mais de 54 instituições em todo o mundo.
Mercado de Trabalho
FINANÇAS E CONTROLADORIA Análise financeira, consultoria e controles, operações em mercados financeiros, atuação em gerências executivas voltadas para a administração financeira, em empresas de consultoria e auditoria, em instituições do mercado financeiro, em empresas comerciais e industriais, além de outros tipos de organizações.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Elaboração de análises de mercado, ambientais e da concorrência; identificação de ameaças e oportunidades para o negócio, construção de cenários futuros, desenvolvimento de políticas de ação e sistemas de gestão estratégica capazes de monitorar o desempenho dos resultados obtidos.
MARKETING Gerenciamento de marcas e produtos, atendimento ao consumidor, desenvolvimento de políticas de relações públicas e das diretrizes de comunicação empresarial com o mercado.
LOGÍSTICA Coordenação de processos internos de produção e distribuição de bens e serviços, objetivando maximizar a satisfação do cliente com a redução dos custos da organização.
RECURSOS HUMANOS Definição de processos de recrutamento, seleção, treinamento, avaliação de desempenho e, principalmente, implantação de políticas, diretrizes e estratégias na gestão de pessoas que possibilitem a contribuição do indivíduo e da equipe na realização da missão empresarial.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Otimização do fluxo de informação, desenvolvimento e implantação de projetos de tecnologia de informação utilizando técnicas adequadas ao ambiente empresarial. Planejamento e gerenciamento de banco de dados e desenvolvimento de metodologias de tratamento de informações.