Keystone logo
IPB University Bacharel em Ciência e Tecnologia de Alimentos
IPB University

Bacharel em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Dramaga, Indonésia

8 Semesters

Inglês

Período integral

Request application deadline

Request earliest startdate

IDR 25.000.000 *

No campus

* Taxa BPIF - taxa UKT; 30.000.000 IDR

bolsas de estudo

Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos

Introdução

Centro de Excelência

Possui uma rede muito forte com agências relacionadas ao setor de alimentos no país de origem e no exterior. Experiência mútua de parceria com a indústria de alimentos no desenvolvimento de produtos, serviços de consultoria e análise e até subsídios para os estudantes ganharem as várias competições.

Emprego

Departamento de produção, pesquisa e desenvolvimento de produtos e marketing da indústria de processamento de alimentos e ingredientes alimentares, indústria de equipamentos para embalagem de alimentos, centro de informações para serviços de alimentação, distribuidor de alimentos, instituição educacional, indústria de serviços de alimentação, jornalismo, consultor, fortalecimento da comunidade, agência governamental, setor de alimentos empreendedor.

O Programa de Tecnologia de Alimentos (FTP) do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Faculdade de Engenharia e Tecnologia Agrícola da Universidade Agrícola de Bogor (IPB) é um programa de graduação que se concentra na produção de graduados com competências no processamento de materiais alimentares para o cofre, produtos alimentares de qualidade e saudáveis em escala industrial.

Desde que foi inaugurado em 1964, o FTP-IPB tem promovido graduados capazes de trabalhar em várias posições ou áreas nas indústrias alimentícias nacionais e internacionais, agências governamentais ou como empreendedores de alimentos de sucesso.

O FTSP-IPB é considerado o melhor e o mais antigo programa de estudos na área de processamento de alimentos agrícolas, recebendo o nível “A” pelo Organismo Nacional de Acreditação do Ensino Superior (BAN-PT). O FTP-IPB também é credenciado internacionalmente pelo Instituto Americano de Tecnólogos em Alimentos (IFT) desde 2010 e pela União Internacional de Ciência e Tecnologia de Alimentos (IUFoST) desde 2013. O FTSP-IPB tem a distinção de ser o primeiro programa de estudo de tecnologia em alimentos fora de América do Norte que é reconhecida pelo IFT com o status de "desenvolvido" na gestão da educação. Com esse reconhecimento nacional e internacional, o FTP-IPB se torna um programa de estudo altamente desejável por estudantes do ensino médio e, consequentemente, resulta em um alto nível de competitividade para a entrada. Além disso, o FTSP-IPB adota currículos de padrões internacionais com resultados de aprendizado que atendem ao Padrão de Educação da IFT.

Visão

Tornar-se uma instituição líder de ensino superior com qualidade internacional e como pioneira no desenvolvimento de ciência e tecnologia de alimentos.

Missão

  • Realizar um ensino superior de alta qualidade para produzir graduados competentes e de qualidade internacional no campo da ciência e tecnologia de alimentos.
  • Realização de pesquisas criativas relacionadas a alimentos, com base em recursos alimentares tropicais que apóiam o processo educacional e o desenvolvimento da ciência e tecnologia de alimentos.
  • Prestação de serviços comunitários que contribuam para a competitividade e lucratividade da indústria de alimentos e para o bem-estar do público.

kkolosov / Pixabay

130440_57e2d14b4357a914f6da8c7dda7930791c3bd8e2554c704c7d2f7cd2944bc35b_1280.jpg

O campus

IPB está localizado em Dramaga, Bogor, Java Ocidental, Indonésia. Está cercado por cidades que facilitam o acesso ao local e saem da cidade. O IPB Campus possui um bom ambiente e muitas opções de sistemas de transporte que podem apoiar o ambiente ideal para atividades acadêmicas e não acadêmicas.

Instalações

Laboratórios de Ensino e Pesquisa

Os alunos têm acesso a laboratórios de ensino e pesquisa no Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos e no Centro SEAFAST, incluindo laboratório de química de alimentos, laboratório de microbiologia de alimentos, laboratório de bioquímica e nutrição humana, laboratório de processamento e engenharia de alimentos e laboratório de avaliação sensorial.

Plantas piloto de processamento de alimentos também estão disponíveis para fornecer aos alunos um trabalho prático em um processamento de alimentos em maior escala. As plantas piloto são equipadas com máquinas e equipamentos de processamento que são utilizados regularmente para um curso de laboratório integrado de processamento de alimentos, projetado para imitar um modelo completo e miniaturizado da indústria de alimentos.

Instalações de pesquisa

Os laboratórios fornecem equipamentos sofisticados para análise, como GC, GCMS, HPLC, AAS, sequenciador de DNA, eletroforese, ultrafiltração, microscópios de polarização, Rancimat, reômetro, PCR, RMN pulsada, etc.

Bibliotecas e Centro de Informações

O Centro de Informações e Bibliotecas é suportado principalmente pela Biblioteca Central do IPB. As bibliotecas fornecem informações e uma variedade de literatura sobre ciência e tecnologia de alimentos, bem como sobre tecnologia agrícola e outros assuntos relevantes.

Programa Internacional de Tecnologia de Alimentos

Objetivo do Programa

O programa internacional de graduação em tecnologia de alimentos (IUP-FT) foi projetado especificamente para atender à forte necessidade de tecnólogos em alimentos com uma sólida perspectiva internacional.

Competências

A competência de pós-graduação atenderá às competências básicas mínimas da IFT do programa de graduação em ciências da alimentação e atenderá ao Quadro de Qualificação da Indonésia. Os alunos que completam este programa:

  1. Ter conhecimento suficiente dos princípios da ciência de alimentos (química e análise de alimentos, microbiologia e segurança de alimentos, engenharia e processamento de alimentos, bioquímica de alimentos e nutrição) na produção de alimentos e qualidade seguros ao longo da cadeia alimentar.
  2. Ter a capacidade de projetar um processo de agregar valor aos alimentos, combinando várias operações da unidade para produzir alimentos seguros e de qualidade.
  3. Ter uma forte consciência das questões internacionais da indústria de alimentos.
  4. Possuir fortes habilidades de sucesso (habilidades de comunicação, habilidades de pensamento crítico / solução de problemas, habilidades de aprendizagem ao longo da vida, habilidades de profissionalismo, habilidades de interação, habilidades de aquisição de informações e habilidades organizacionais).

Admissão de Alunos

Para o Programa Internacional de Graduação, o processo de admissão segue o cronograma anunciado pela Universidade Agrícola de Bogor (IPB). Este teste pode ser realizado através dos resultados do escore SBMPTN ou do IPB Ujian Talenta Masuk (UTM).

130439_Clipboard02.jpg

Processo e Requisitos de Admissão

  1. Os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou nível acadêmico equivalente. É necessário certificado ou outra prova de conclusão do ensino médio ou outro nível equivalente.
  2. Para candidatos originários de países que não falam inglês, a certificação de proficiência em inglês (TOEFL / IELTS) é necessária e anexada ao envio da inscrição.
  3. Os candidatos da Indonésia devem se inscrever na IUP-FT preenchendo um formulário de inscrição para download. Dois métodos de seleção são aplicáveis:
    1. usando pontuação SBMPTN;
    2. Exame escrito (Ujian Talenta Mandiri).
  4. Os candidatos internacionais são obrigados a realizar uma seleção de qualificação definida pelo IPB, a ser realizada em um local conveniente em seu país de origem (provavelmente na Embaixada ou Consulado da Indonésia). O exame mede as competências dos alunos em química, matemática, biologia, física e inglês. Um candidato com alto desempenho acadêmico pode ser dispensado de um exame escrito.
  5. Para serem aceitos no IUP-FT, os futuros alunos que passaram no exame e outros requisitos precisarão se inscrever de acordo com o cronograma e os requisitos determinados pelo IPB.

Atividades acadêmicas

Programa de intercâmbio de estudantes / atividade de obtenção de crédito

O aluno pode se inscrever no programa de obtenção de crédito por um semestre em uma universidade parceira na ASEAN, no Japão ou na Europa. Através deste programa, os alunos fazem várias ciências da alimentação ou cursos eletivos em universidades parceiras.

Projeto Final do Ano

Os alunos conduzirão seu projeto de pesquisa do último ano em uma universidade parceira por um semestre. A pesquisa é supervisionada por professores da universidade IPB (casa) e da universidade parceira (anfitriã). Como opção para o projeto de pesquisa do último ano, o aluno também pode fazer um programa de estágio em uma empresa internacional de alimentos no exterior.

Mobilidade internacional de curto prazo

Os alunos podem participar de um programa acadêmico internacional, como cursos de verão, treinamentos ou conferências.

Currículo

Dois esquemas do programa de graduação de quatro anos (144 unidades de créditos) são projetados para fornecer alternativas para os alunos concluírem todo o programa no IPB (programa 4 + 0) ou passar o último (quarto) ano em universidades parceiras no exterior (3+ 1 ou 3,5 0,5 programas). Os alunos que concluírem um IUP-FT recebem o diploma de Bacharel em Tecnologia Agrícola.

Atividades extracurriculares do aluno

A Associação de Estudantes de Tecnologia de Alimentos ou Himitepa organiza atividades extracurriculares. Várias atividades extracurriculares dos alunos são as seguintes:

Concurso de Desenvolvimento de Produtos Alimentares (FPDC)

O FPDC foi projetado para desafiar os alunos a usar todas as habilidades e conhecimentos em ciências da alimentação e aplicá-los a uma situação do mundo real. Cada equipe estudantil participante desenvolve uma nova idéia de comida e leva o conceito por meio de marketing e produção. Desafia as habilidades organizacionais, de trabalho em equipe, criativas e científicas. O HIMITEPA organiza a competição em colaboração com o SEAFAST Center e Food Ingredients Asia (FIA).

Ksatria Pangan (Kapangan)

Kapangan é um local para estudantes que têm paixão em aplicar diretamente o conhecimento em ciências de alimentos para a comunidade nas áreas de segurança e desenvolvimento de processamento de alimentos. A comunidade alvo é um produtor de alimentos em pequena escala, estudantes do ensino fundamental e fornecedores de alimentos.

Food Alert

O Food Alert é uma plataforma para informar a comunidade sobre ciência e tecnologia de alimentos na prática, por meio de mídias sociais, pôsteres ou outras mídias.

Clube de Processamento de Alimentos (FPC)

O FPC é um clube estudantil para facilitar o interesse do aluno e fortalecer suas habilidades no processamento de alimentos e no desenvolvimento de produtos.

Dia Mundial da Alimentação (DQA)

A DQA é um evento anual para estudantes que celebra o dia mundial da comida no dia 16 de outubro.

Sobre a escola

Perguntas

Cursos Similares

  • Bacharel em Ciência e Tecnologia de Alimentos
    • Kaunas, Lituânia
  • Bacharelado Internacional em Alimentos e Agronegócios
    • 's Hertogenbosch, Holanda
  • Bacharel em Qualidade Alimentar e Inovações
    • Jelgava, Letônia