Bacharel em Engenharia Agroindustrial
Dramaga, Indonésia
DURAÇÃO
8 Semesters
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
IDR 25.000.000 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Taxa BPIF - taxa UKT; 30.000.000 IDR
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O currículo integra engenharia e gerenciamento industrial com tecnologia de processo ambientalmente amigável, compromisso com a melhoria da qualidade da educação, por exemplo, ganhando o Center Grant (1997-2000), o Projeto QUE (2001-2004), o Programa B (2004-2006), PHKI (2007-). 2010), IMHERE (2010-2011). O programa de graduação em Agro-Industrial Technics obteve acreditação internacional da ETAC (Comissão de Acreditação de Tecnologia de Engenharia) ABET, Estados Unidos a partir de outubro de 2011. A Agro-Industrial Technics possui uma acreditação A-rank para os programas S1, S2 e S3.
Emprego
Indústrias nacionais e multinacionais, tecnopreneurs, institutos de pesquisa e desenvolvimento universitário, instituições bancárias e financeiras, instituições governamentais.
Visão
Ser uma instituição educacional de destaque e reconhecida internacionalmente que fornece engenharia e gerenciamento qualificados, além de gerenciamento e tecnologia ambiental.
Missão
As missões do DAT são realizar educação qualificada, pesquisa e serviço comunitário no campo da tecnologia e gestão agroindustriais, com foco em:
- Melhoria contínua da qualidade educacional, incluindo recursos humanos, instalações físicas e serviços, a fim de formar graduados qualificados.
- Fortalecer o vínculo de pesquisa e a correspondência entre universidade e indústria, a fim de desenvolver tecnologias agroindustriais, científicas e de ponta.
- Intensificação e ampliação das atividades de desenvolvimento comunitário, com ênfase no desenvolvimento do empreendedorismo para a agroindústria de pequena e média escala.
O currículo e as divisões
O currículo prepara os graduados com a capacidade de projetar, desenvolver, implementar, controlar, avaliar e melhorar o desempenho do sistema da agroindústria sustentável, por meio de uma abordagem integrada do processo de transformação, engenharia de sistemas, gerenciamento industrial e aspectos ambientais para aumentar o valor agregado recursos agrícolas / de base biológica e seus derivados. A universidade estabeleceu o mandato do DAT, que é "o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no campo da agroindústria, incluindo engenharia e gestão industrial, tecnologia de processos e bioprocessos e gestão ambiental técnica e industrial".
O DAT é apoiado por sete divisões (Laboratórios Científicos) que têm mandato e escopo específicos, tanto no campo da educação, pesquisa e desenvolvimento comunitário. As sete divisões, a saber,
- Engenharia de Sistemas Industriais
- Processo tecnológico
- Bioindústria
- Aplicação e negócios industriais
- Sistema de embalagem, armazenamento e transporte
- Controle de qualidade
- Engenharia e Gestão Ambiental Industrial
Objetivos
Geral
Implementação de programas internacionais em tecnologia agroindustrial para produzir graduados capazes de expandir seus conhecimentos e habilidades de acordo com as necessidades do desenvolvimento da agroindústria na competição global.
Específico
- Torne-se uma instituição internacional de aprendizagem para a agroindústria através do trabalho em rede com instituições educadas reconhecidas internacionalmente.
- Fortalecer o trabalho em rede através do intercâmbio de estudantes e funcionários, estágio e conferência ou simpósio internacional, pesquisa conjunta internacional e colaboração.
- Oferecer oportunidades para estudantes locais e estrangeiros estudarem agroindústria.
- Gerar idéias de pesquisa para contribuir com o desenvolvimento agroindustrial, ciência e tecnologia. Freestocks / Pexels
Resultados dos alunos
Os resultados dos DATs para estudantes são os seguintes:
- Capaz de aplicar conhecimentos, técnicas, habilidades e ferramentas modernas em uma disciplina de engenharia agroindustrial;
- Capaz de aplicar conhecimentos de matemática, ciências, engenharia e tecnologia da informação para resolver problemas na agroindústria;
- Capaz de projetar e conduzir experimentos de laboratório e de campo, bem como analisar e interpretar dados;
- Capaz de projetar um sistema agroindustrial que integre aspectos da tecnologia de processos, engenharia de sistemas industriais e tecnologia ambiental para atender aos objetivos pretendidos dentro de restrições realistas;
- Capaz de atuar como membro ou líder em uma equipe multidisciplinar e multicultural;
- Capaz de identificar, analisar, sintetizar e resolver problemas de engenharia na agroindústria;
- Capaz de se comunicar de forma escrita e oral de maneira eficaz;
- Compreender a importância da aprendizagem ao longo da vida;
- Compreender e se comprometer com a responsabilidade e ética profissional na resolução de problemas de engenharia na agroindústria;
- Compreender questões contemporâneas no contexto da agroindústria;
- Capaz de planejar, realizar e avaliar tarefas sob determinadas restrições;
- Capaz de transformar idéias em negócios agroindustriais (tecnopreneurship).
O campus
A Universidade Agrícola de Bogor ou IPB está localizada na cidade de Bogor e Dramaga, Bogor. O DAT está localizado na área de Dramaga. A estação ferroviária mais próxima é Bogor Station. Com fácil acesso às cidades vizinhas, o campus fica a apenas 60 minutos de Jacarta na linha suburbana, tornando conveniente para os estudantes sair de fora da cidade. O IPB possui um rico sistema natural de entorno e transporte que suporta o ambiente ideal para atividades acadêmicas e não acadêmicas.
Instalações
O DAT possui um espaço total de 2.987 metros quadrados, composto por um escritório principal e salas de reunião, salas de aula comuns, laboratórios, biblioteca, sala de exibição, salas de equipe e escritórios de administração. As salas de administração consistem em uma sala para Chefe de Departamento e Secretário de Departamento, salas para funcionários administrativos e salas de reuniões. A pequena sala de reuniões tem capacidade para seis lugares e a maior tem até 50 lugares. O total de vagas para as salas de aula comuns é de 1.375 m² para o curso de graduação. Além disso, o DAT também possui uma sala de 324 m² que pode ser usada para os programas de graduação, para um seminário, consulta de alunos ou outras discussões. As salas de aula geralmente são equipadas com quadros brancos, telas e projetores de LCD. Suas capacidades variam de 30 a 200 assentos.
Atividades estudantis
O Departamento de Tecnologia Agroindustrial possui uma organização estudantil chamada Himalogin (Himpunan Mahasiswa Teknologi Industri). Himalogin realiza ou organiza atividades estudantis que os ajudam a se desenvolver em campos acadêmicos ou não acadêmicos. Os exemplos dessas atividades são:
FORAGRIN (Fórum Agroindustri Indonésia)
O Fórum da Agroindústria Indonésia (FORAGRIN) é um fórum que consiste em estudantes envolvidos no campo da Tecnologia Industrial Agrícola. O foco da FORAGRIN levanta outros problemas e perspectivas da agroindústria como uma solução ativa para construir a Indonésia com sua agricultura.
Olá na Rádio
Fornece informações relacionadas à agroindústria e ao DAT usando o rádio como a mídia de publicação.
Festival da Agroindústria
Uma série de atividades nacionais relacionadas à introdução e desenvolvimento de agroindústrias, com formas de concurso de redação científica no ensino médio e superior e concursos de debate no nível universitário.
Semangat Desa Agroindustri (ATSIRI)
Um programa desenvolvido pelos alunos membros da Himalogin para aplicar o conhecimento da agroindústria por meio de aconselhamento e formação de parcerias comerciais com aldeias-alvo para desenvolver as mercadorias existentes na Vila em produtos de valor agregado.
Admissão
Existem duas maneiras principais de admissão de estudantes: Convite Nacional (SNMPTN / Seleksi National Masuk Perguruan Tinggi Negeri) e Exame Nacional / Teste (SBNMPTN / Seleksi Bersama National National Masut Perguruan Tinggi Negeri). Em maio de 2009, o IPB estabeleceu um novo sistema de seleção por meio do U TM (Ujian Talenta Masuk). Os futuros alunos se inscrevem no comitê local do IPB e fazem uma prova escrita. O processo de seleção é realizado pelo comitê local do IPB, envolvendo professores com base nos resultados dos testes escritos.
Requisitos de admissão
- Se formar no ensino médio credenciado nacionalmente.
- Passar qualificações em educação internacional equivalentes às anteriores.
- Obter ITP / TOEFL internacional com uma pontuação mínima de 550 (PBT); 80 (iBT) ou pontuação mínima no IELTS de 6,0.