Keystone logo
IPB University Bacharel em Engenharia Agroindustrial
IPB University

Bacharel em Engenharia Agroindustrial

Dramaga, Indonésia

8 Semesters

Inglês

Período integral

Request application deadline

Request earliest startdate

IDR 25.000.000 *

No campus

* Taxa BPIF - taxa UKT; 30.000.000 IDR

bolsas de estudo

Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos

Introdução

O currículo integra engenharia e gerenciamento industrial com tecnologia de processo ambientalmente amigável, compromisso com a melhoria da qualidade da educação, por exemplo, ganhando o Center Grant (1997-2000), o Projeto QUE (2001-2004), o Programa B (2004-2006), PHKI (2007-). 2010), IMHERE (2010-2011). O programa de graduação em Agro-Industrial Technics obteve acreditação internacional da ETAC (Comissão de Acreditação de Tecnologia de Engenharia) ABET, Estados Unidos a partir de outubro de 2011. A Agro-Industrial Technics possui uma acreditação A-rank para os programas S1, S2 e S3.

Emprego

Indústrias nacionais e multinacionais, tecnopreneurs, institutos de pesquisa e desenvolvimento universitário, instituições bancárias e financeiras, instituições governamentais.

Visão

Ser uma instituição educacional de destaque e reconhecida internacionalmente que fornece engenharia e gerenciamento qualificados, além de gerenciamento e tecnologia ambiental.

Missão

As missões do DAT são realizar educação qualificada, pesquisa e serviço comunitário no campo da tecnologia e gestão agroindustriais, com foco em:

  1. Melhoria contínua da qualidade educacional, incluindo recursos humanos, instalações físicas e serviços, a fim de formar graduados qualificados.
  2. Fortalecer o vínculo de pesquisa e a correspondência entre universidade e indústria, a fim de desenvolver tecnologias agroindustriais, científicas e de ponta.
  3. Intensificação e ampliação das atividades de desenvolvimento comunitário, com ênfase no desenvolvimento do empreendedorismo para a agroindústria de pequena e média escala.

O currículo e as divisões

O currículo prepara os graduados com a capacidade de projetar, desenvolver, implementar, controlar, avaliar e melhorar o desempenho do sistema da agroindústria sustentável, por meio de uma abordagem integrada do processo de transformação, engenharia de sistemas, gerenciamento industrial e aspectos ambientais para aumentar o valor agregado recursos agrícolas / de base biológica e seus derivados. A universidade estabeleceu o mandato do DAT, que é "o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no campo da agroindústria, incluindo engenharia e gestão industrial, tecnologia de processos e bioprocessos e gestão ambiental técnica e industrial".

O DAT é apoiado por sete divisões (Laboratórios Científicos) que têm mandato e escopo específicos, tanto no campo da educação, pesquisa e desenvolvimento comunitário. As sete divisões, a saber,

  1. Engenharia de Sistemas Industriais
  2. Processo tecnológico
  3. Bioindústria
  4. Aplicação e negócios industriais
  5. Sistema de embalagem, armazenamento e transporte
  6. Controle de qualidade
  7. Engenharia e Gestão Ambiental Industrial

Objetivos

Geral

Implementação de programas internacionais em tecnologia agroindustrial para produzir graduados capazes de expandir seus conhecimentos e habilidades de acordo com as necessidades do desenvolvimento da agroindústria na competição global.

Específico

  1. Torne-se uma instituição internacional de aprendizagem para a agroindústria através do trabalho em rede com instituições educadas reconhecidas internacionalmente.
  2. Fortalecer o trabalho em rede através do intercâmbio de estudantes e funcionários, estágio e conferência ou simpósio internacional, pesquisa conjunta internacional e colaboração.
  3. Oferecer oportunidades para estudantes locais e estrangeiros estudarem agroindústria.
  4. Gerar idéias de pesquisa para contribuir com o desenvolvimento agroindustrial, ciência e tecnologia. Freestocks / Pexels
130455_pexels-photo-175389.jpeg

Resultados dos alunos

Os resultados dos DATs para estudantes são os seguintes:

  1. Capaz de aplicar conhecimentos, técnicas, habilidades e ferramentas modernas em uma disciplina de engenharia agroindustrial;
  2. Capaz de aplicar conhecimentos de matemática, ciências, engenharia e tecnologia da informação para resolver problemas na agroindústria;
  3. Capaz de projetar e conduzir experimentos de laboratório e de campo, bem como analisar e interpretar dados;
  4. Capaz de projetar um sistema agroindustrial que integre aspectos da tecnologia de processos, engenharia de sistemas industriais e tecnologia ambiental para atender aos objetivos pretendidos dentro de restrições realistas;
  5. Capaz de atuar como membro ou líder em uma equipe multidisciplinar e multicultural;
  6. Capaz de identificar, analisar, sintetizar e resolver problemas de engenharia na agroindústria;
  7. Capaz de se comunicar de forma escrita e oral de maneira eficaz;
  8. Compreender a importância da aprendizagem ao longo da vida;
  9. Compreender e se comprometer com a responsabilidade e ética profissional na resolução de problemas de engenharia na agroindústria;
  10. Compreender questões contemporâneas no contexto da agroindústria;
  11. Capaz de planejar, realizar e avaliar tarefas sob determinadas restrições;
  12. Capaz de transformar idéias em negócios agroindustriais (tecnopreneurship).

O campus

A Universidade Agrícola de Bogor ou IPB está localizada na cidade de Bogor e Dramaga, Bogor. O DAT está localizado na área de Dramaga. A estação ferroviária mais próxima é Bogor Station. Com fácil acesso às cidades vizinhas, o campus fica a apenas 60 minutos de Jacarta na linha suburbana, tornando conveniente para os estudantes sair de fora da cidade. O IPB possui um rico sistema natural de entorno e transporte que suporta o ambiente ideal para atividades acadêmicas e não acadêmicas.

Instalações

O DAT possui um espaço total de 2.987 metros quadrados, composto por um escritório principal e salas de reunião, salas de aula comuns, laboratórios, biblioteca, sala de exibição, salas de equipe e escritórios de administração. As salas de administração consistem em uma sala para Chefe de Departamento e Secretário de Departamento, salas para funcionários administrativos e salas de reuniões. A pequena sala de reuniões tem capacidade para seis lugares e a maior tem até 50 lugares. O total de vagas para as salas de aula comuns é de 1.375 m² para o curso de graduação. Além disso, o DAT também possui uma sala de 324 m² que pode ser usada para os programas de graduação, para um seminário, consulta de alunos ou outras discussões. As salas de aula geralmente são equipadas com quadros brancos, telas e projetores de LCD. Suas capacidades variam de 30 a 200 assentos.

Atividades estudantis

O Departamento de Tecnologia Agroindustrial possui uma organização estudantil chamada Himalogin (Himpunan Mahasiswa Teknologi Industri). Himalogin realiza ou organiza atividades estudantis que os ajudam a se desenvolver em campos acadêmicos ou não acadêmicos. Os exemplos dessas atividades são:

FORAGRIN (Fórum Agroindustri Indonésia)

O Fórum da Agroindústria Indonésia (FORAGRIN) é um fórum que consiste em estudantes envolvidos no campo da Tecnologia Industrial Agrícola. O foco da FORAGRIN levanta outros problemas e perspectivas da agroindústria como uma solução ativa para construir a Indonésia com sua agricultura.

Olá na Rádio

Fornece informações relacionadas à agroindústria e ao DAT usando o rádio como a mídia de publicação.

Festival da Agroindústria

Uma série de atividades nacionais relacionadas à introdução e desenvolvimento de agroindústrias, com formas de concurso de redação científica no ensino médio e superior e concursos de debate no nível universitário.

Semangat Desa Agroindustri (ATSIRI)

Um programa desenvolvido pelos alunos membros da Himalogin para aplicar o conhecimento da agroindústria por meio de aconselhamento e formação de parcerias comerciais com aldeias-alvo para desenvolver as mercadorias existentes na Vila em produtos de valor agregado.

Admissão

Existem duas maneiras principais de admissão de estudantes: Convite Nacional (SNMPTN / Seleksi National Masuk Perguruan Tinggi Negeri) e Exame Nacional / Teste (SBNMPTN / Seleksi Bersama National National Masut Perguruan Tinggi Negeri). Em maio de 2009, o IPB estabeleceu um novo sistema de seleção por meio do U TM (Ujian Talenta Masuk). Os futuros alunos se inscrevem no comitê local do IPB e fazem uma prova escrita. O processo de seleção é realizado pelo comitê local do IPB, envolvendo professores com base nos resultados dos testes escritos.

Requisitos de admissão

  1. Se formar no ensino médio credenciado nacionalmente.
  2. Passar qualificações em educação internacional equivalentes às anteriores.
  3. Obter ITP / TOEFL internacional com uma pontuação mínima de 550 (PBT); 80 (iBT) ou pontuação mínima no IELTS de 6,0.

130454_1.jpg

Sobre a escola

Perguntas

Cursos Similares

  • BEngTech Hons em Engenharia Industrial
    • Johannesburg, Africa do Sul
  • Bacharel em Engenharia, Tecnologia da Informação Industrial, Lappeenranta
    • Lappeenranta, Finlândia
  • B.Eng. em Engenharia Industrial
    • Pfarrkirchen, Alemanha