Keystone logo

University of Milan

A Universidade de Milão, também conhecida como "La Statale", é uma universidade pública centenária, multicampi e multidisciplinar, situada no coração de Milão, a capital italiana da inovação, da cultura e do design. La Statale, a maior universidade da região da Lombardia, um dos distritos mais ricos e avançados da Europa, está muito bem classificada, tanto a nível nacional como internacional, graças à elevada qualidade do seu ensino e investigação académica. Com as suas 8 faculdades e 2 escolas (Humanidades, Escola de Ciências do Exercício e do Desporto, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Ciências Políticas, Económicas e Sociais, Ciências Agrárias e Alimentares, Ciência e Tecnologia, Escola de Mediação Linguística e Comunicação Intercultural), La Statale oferece 157 cursos de graduação e pós-graduação, 35 programas de doutoramento, 65 escolas de pós-graduação e vários mestrados profissionais, escolas de verão e de inverno.

Ao juntar-se a nós, irá experimentar um verdadeiro ambiente académico internacional, desafiante e de vanguarda! La Statale é, de facto, o único membro italiano da LERU, uma rede de prestígio que reúne, apenas por convite, 24 universidades europeias com grande intensidade de investigação. É também um membro orgulhoso da Aliança 4EU+ que tem como objetivo desenvolver um sistema universitário europeu integrado. Num futuro próximo, as nossas faculdades científicas serão transferidas para o campus MIND (Milano Innovation District), um projeto ambicioso que visa oferecer aos estudantes de todo o mundo as infra-estruturas, instalações e laboratórios mais avançados, apelativos e funcionais, em estreita ligação com os laboratórios do The Human Technopole.

Estudará num campus urbano moderno, num ecossistema fortemente orientado para a inovação. Os estudantes internacionais são muito bem-vindos na nossa universidade. Oferecemos mais de 40 programas leccionados em inglês a todos os níveis (licenciatura, mestrado e doutoramento), mais de 20 programas de duplo diploma, cursos gratuitos de língua e cultura italianas, ajuda financeira dedicada e propinas fixas favoráveis. Junte-se a nós e faça parte do nosso futuro emocionante!

Esperamos vê-lo em Milão.

Organização

As pessoas, os conselhos e os documentos de planeamento envolvidos na governação académica: do Reitor ao Conselho de Administração. Os gabinetes de direção e administração, as bibliotecas, os departamentos, as faculdades e escolas, os centros e instituições culturais e as quintas universitárias.

  • Governação e estratégia
  • Escritórios e instalações

Garantia da Qualidade

Os processos, as pessoas e as ferramentas garantem a qualidade do ensino, da investigação e da terceira missão, o calendário de eventos de formação.

Pesquisa

A Universidade de Milão é uma universidade italiana líder em termos de investimento em infra-estruturas de investigação e em capital humano: dois elementos essenciais para enfrentar os complexos desafios do conhecimento num contexto social e industrial em rápida mutação.

Como instituição pública preocupada com o desenvolvimento e o progresso do conhecimento, a Universidade sempre esteve empenhada em projectos de investigação que influenciam a qualidade de vida dos cidadãos. A investigação na Universidade de Milão é maioritariamente realizada nos departamentos e nas muitas estruturas especializadas, favorecendo a criação e o crescimento de redes de colaboração a nível local, nacional e internacional.

A atividade científica envolve toda a comunidade académica, desde os professores, investigadores, doutorandos, bolseiros e bolseiros até aos estudantes universitários, numa procura ideal de novas ideias.

Terceira missão

Para além das suas duas funções essenciais - investigação científica e ensino - a Universidade desenvolve actividades de Terceira Missão destinadas a difundir a cultura e o conhecimento e transferir os resultados da investigação para fora da comunidade académica, contribuindo assim para o crescimento social e cultural.

A Universidade pretende ser um motor económico e cultural para a área local , fomentando o progresso e a inovação e promovendo o diálogo e a interação com os cidadãos, o sistema económico e as instituições públicas e privadas.

Na "sociedade do conhecimento", tiraremos partido das nossas competências multidisciplinares para criar sinergias e promover colaborações e intercâmbios, tanto a nível interno como externo.

Libraries

O Serviço de Bibliotecas Universitárias (Servizio bibliotecario d'Ateneo, SBA) é composto por 17 bibliotecas , cada uma delas especializada em uma das áreas de ensino e pesquisa da University of Milan . Eles fornecem acesso a 1.800.000 livros impressos e mais de 28.000 periódicos. Além disso, a Biblioteca Digital dá acesso a 700 mil e-books, 140 mil periódicos e cerca de 270 bases de dados.

Os usuários podem acessar esse rico acervo de livros e documentos através do Minerva , o catálogo da Universidade que permite consultar todos os acervos e acessar recursos eletrônicos.
Pela área pessoal do Minerva, o leitor pode enviar solicitações de empréstimo, reservar livros que estão emprestados e solicitar renovações.

O Serviço de Biblioteca também dá acesso a ricos documentos Arquivos pertencentes a personalidades e instituições do mundo acadêmico, cultural e editorial, bem como o arquivo histórico da Universidade.

Além de disponibilizar salas equipadas onde os usuários podem estudar, encontrar periódicos e emprestar livros para exames e pesquisas, as Bibliotecas Universitárias oferecem serviços de atendimento e informação bibliográfica. Os bibliotecários podem ajudá-lo a encontrar o que procura: você também pode contatá-los de casa através do serviço online “Pergunte a um Bibliotecário”.

As bibliotecas também organizam sessões de formação sobre pesquisa na web e utilização de catálogos, bases de dados, e-books e periódicos online na Biblioteca Digital.

    • Milan

      Via Festa del Perdono, 7, 20122, Milan

    • Milan

      Milan, Itália

    • Geneva

      28, Boulevard du Pont-d’Arve 4ème étage, 1205, Geneva

      Perguntas

      University of Milan