Medgar Evers College
Introdução
Medgar Evers College distingue por ser o mais jovem dos colégios seniores de quatro anos da The City University of New York. No início dos anos 1960, a comunidade Central Brooklyn reconheceu a necessidade e expressou o desejo de uma faculdade pública local. Por meio de várias organizações comunitárias, incluindo, mas não se limitando a, a Bedford-Stuyvesant Restoration Corporation, o Conselho de Coordenação Central do Brooklyn e a NAACP, e por meio de seus funcionários eleitos locais, os residentes de Central Brooklyn abordaram o Conselho de Educação Superior da Cidade de Nova York com este pedido.
Membros de várias organizações baseadas na comunidade constituíram a Coalizão Bedford-Stuyvesant sobre Necessidades e Serviços Educacionais, que serviu como o principal veículo de interface com o Conselho de Educação Superior. Após muitas discussões e muito envolvimento dos moradores da comunidade e da Coalizão, o Conselho de Educação Superior, em 17 de novembro de 1967, “aprovou o patrocínio do Community College Número VII, com a indicação de intenção de admitir alunos no outono de l969. "
Em 13 de fevereiro de 1968, o Conselho de Educação Superior anunciou que a faculdade seria localizada na área de Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn. Em 27 de janeiro de 1969, o Conselho aprovou o estabelecimento de uma "faculdade experimental de quatro anos de estudos profissionais que oferecia carreiras e transferência de diplomas de associado e bacharelado, a ser localizada na área de Bedford-Stuyvesant de Brooklyn, disse a faculdade a ser estabelecido no lugar de um novo Community College VII previamente aprovado, mas não iniciado, e ainda ordenou que o Plano Diretor da City University fosse alterado em conformidade. " Esta ação foi endossada pela ação dos Regentes em 20 de março de 1970.
Os procedimentos do Conselho de Educação Superior de 14 de abril de 1970 refletem a ação do Conselho, que modificou o Plano Diretor de 1968 para excluir o Community College Número Sete e listado em seu lugar no Senior College, "College XVII, Mid-Brooklyn, Instalações iniciais, estimado Custo: $ 10.000.000. " Em 30 de julho de 1970, o Colégio foi oficialmente estabelecido quando o governador Nelson A. Rockefeller assinou a legislação que aprovava o "estabelecimento de uma faculdade experimental de quatro anos de estudos profissionais que oferecia carreiras e transferência de graduação associada e bacharelado".
Finalmente, em 28 de setembro de 1970, o Conselho de Educação Superior aprovou a recomendação do Conselho da Comunidade da faculdade de que o nome da faculdade fosse Medgar Evers College , em homenagem ao martirizado líder dos direitos civis, Medgar Wiley Evers (1925-1963). Em reconhecimento a isso, 28 de setembro é comemorado como o "Dia dos Fundadores" no Medgar Evers College .
Em 2 de dezembro de 1970, o Medgar Evers College Community Council, presidido por John Enoch e o Conselho de Educação Superior, co-organizou uma cerimônia de anúncio no YMCA em 139 Monroe Street em Brooklyn. O presidente Enoch declarou: "O Medgar Evers College , refletindo a imagem do líder martirizado que dedicou sua vida à causa da liberdade individual, dignidade e realização pessoal, adicionará outro pilar de força ao crescimento educacional, econômico, cultural e fundações sociais da comunidade central do Brooklyn e da cidade de Nova York. "
A viúva do Sr. Evers, Sra. Myrlie Evers, e dois dos três filhos do casal vieram de Claremont, Califórnia, para a cerimônia. Ela apresentou um pergaminho que citou a "contribuição efetiva do Sr. Evers para a causa da liberdade e dignidade humana. Ao escolher o nome de Medgar Evers, esperamos que suas idéias inspirem alunos e professores da faculdade em sua busca pela verdade como o caminho mais seguro para a liberdade humana e a justiça social. "
A comunidade foi e continua a ser uma força importante na vida do Colégio. O método de planejamento da faculdade e seleção de seu primeiro presidente foi inédito na história do Conselho de Educação Superior. Pela primeira vez, representantes da comunidade local participaram ativamente do processo de tomada de decisão. Sete membros da Coalizão Bedford-Stuyvesant sobre Necessidades e Serviços Educacionais serviram no Comitê de Busca Presidencial. O Conselho da Comunidade com mandato foi organizado na primavera de 1970 sob a liderança do Sr. John Enoch, Presidente Interino.
O senso de compromisso e serviço à comunidade, que permeia todo o Colégio, pode ser atribuído diretamente aos papéis multifacetados, que o Conselho Comunitário e a comunidade como um todo desempenharam no estabelecimento, crescimento e desenvolvimento de esta instituição.