Keystone logo

MEF University

Conhecimento e experiência de 47 anos

MEF University , que admitiu seus primeiros alunos no ano acadêmico 2014-2015, pretende se tornar uma universidade que mantém o empreendedorismo, o pensamento inovador e a criatividade em primeiro plano e tem a capacidade de criar valor agregado global e local com seu modelo educacional diferenciado.

Visão e missão

Visão

Educar líderes globais inovadores e empreendedores para moldar o futuro.

Missão

Alunos graduados com visão de futuro que possuam a capacidade de competir em nível nacional e internacional e associem suas identidades nacionais a valores globais; que melhoram continuamente, dominam a tecnologia, respeitam o meio ambiente, respeitam os valores sociais e éticos; que possuam a capacidade de combinar e aplicar suas qualidades de criatividade, empreendedorismo e liderança com suas competências de pesquisa, de modo a abrir novos caminhos nas arenas nacionais e internacionais,

Reunir e apoiar acadêmicos líderes em pesquisa que farão contribuições globalmente significativas para seus campos profissionais, ciência e tecnologia,

Estabelecer e sustentar a infra-estrutura necessária e o ambiente inspirador para o corpo docente, alunos e funcionários para que essas metas sejam alcançáveis.

112142_pexels-photo-1595391.jpeg

A fundação atrás de nós

Como líderes em educação de qualidade na Turquia, com suas escolas nacionais e internacionais, o objetivo fundamental das Instituições Educacionais do MEF foi fortalecer sua missão duradoura no campo da educação com uma universidade.

As Instituições Educacionais do MEF criaram uma diferença na educação com seu acúmulo de conhecimento e experiência de 43 anos, e a MEF University foi estabelecida pela Fundação de Educação e Pesquisa Científica İbrahim Arıkan com o objetivo de levar adiante esse sucesso no nível de ensino superior.

MEF University , que admitiu seus primeiros alunos no ano acadêmico 2014-2015, pretende se tornar uma universidade que mantém o empreendedorismo, o pensamento inovador e a criatividade em primeiro plano e tem a capacidade de criar valor agregado global e local com seu modelo educacional diferenciado.

MEF University completou toda a preparação necessária para se tornar uma universidade que pode responder às exigências do século atual, ter seu diploma reconhecido mundialmente e ter um lugar de alta estima com sua organização acadêmica e administrativa internacional, abordagem de gestão dinâmica e acessível e sua abordagem inovadora e ambientalmente consciente na criação de sua infraestrutura física.

112185_pexels-photo-1438072.jpeg

Vida no campus

O campus da MEF University está localizado em Maslak, o centro financeiro e comercial de Istambul. O campus está convenientemente localizado a uma curta caminhada da Estação de Metrô ITU Maslak. O campus, onde os estudantes podem atender a todas as suas necessidades diárias, oferece muitas oportunidades para uma vida estudantil enriquecida e uma plataforma acessível para cultura e artes localizada ao lado do campus permitirá que os alunos experimentem uma qualidade de vida que vai além das crenças. Nossos alunos serão capazes de acompanhar eventos culturais e artísticos graças ao complexo ao lado do campus e também terão a oportunidade de conhecer a vida empresarial local, graças à importante e central localização de Maslak. Com suas modernas salas de aula e áreas de convívio social, o Campus Maslak da MEF University Mestrado está à sua espera.

Aprendizado invertido

Avanço rápido A tecnologia da informação está englobando e mudando todos os aspectos de nossas vidas de como interagimos uns com os outros, a maneira como lemos os livros, a maneira como pedimos comida, como nos reunimos para uma reunião de negócios. Por que nossa maneira de aprender também não deveria mudar?

O que é o aprendizado invertido?

Eric Mazur, professor de Física da Universidade de Harvard, define a aprendizagem como um processo de duas etapas. O primeiro passo é a transferência de conhecimento (transmissão do conhecimento da fonte de conhecimento para o aluno por meio de seu professor e recursos diferentes) e o segundo é a internalização do conhecimento pelo aluno.

No sistema de ensino tradicional, os docentes recebem a tarefa fácil de transferir conhecimento para os alunos em sala de aula, enquanto os alunos enfrentam a difícil tarefa de completar tarefas e internalizar apenas o conhecimento. No modelo Flipped Learning, a transferência de conhecimento para os alunos ocorre antes da aula por meio de vídeos do curso preparados pelos professores e materiais de apoio, como artigos, planilhas do Excel, pdfs, imagens visuais e PowerPoints. Isso significa que a instrução direta se move do espaço de aprendizado em grupo para o espaço de aprendizado individual. O espaço de grupo resultante é transformado em um ambiente de Aprendizado Flipped que é dinâmico e interativo, onde o professor orienta os alunos à medida que aplicam conceitos e se envolvem de maneira criativa no assunto. Isso permite que os estudantes internalizem e desenvolvam seus conhecimentos - a verdadeira essência de ser um aprendiz - na sala de aula, em colaboração com o professor e os colegas.

Por que o sistema de aprendizado invertido é necessário?

As pessoas nascidas após a introdução da tecnologia da internet, que agora está em todos os lugares do nosso dia a dia, são muito mais rápidas do que as gerações anteriores para alcançar o mundo digital e o que ele abrange. Um dos melhores exemplos disso é a história de uma criança de três anos de idade, que entrou no computador em casa e conseguiu comprar um carro, já que a mãe havia esquecido de sair de sua conta na Internet. (BBC News ). As Gerações Y e Z cresceram de forma independente, entrelaçadas com a tecnologia, comunicando-se facilmente com seus pares em todo o mundo e acompanhando as novas ferramentas tecnológicas que aparecem e desaparecem rapidamente. É preciso aceitar que se tornou impossível educar as novas gerações do futuro com um sistema universitário tradicional de 900 anos. Por essa razão, a MEF University implementou um novo método de ensino chamado “Aprendizado invertido”. No mundo onde a vida inteira é dominada pela tecnologia digital, o Flipped Learning é um método globalmente emergente para educar os atuais alunos da Geração Y e os estudantes universitários do futuro na Geração Z e depois.

O método Flipped Learning está bem alinhado com a Taxonomia de Bloom, pois os alunos realizam tarefas cognitivas de baixo nível, como adquirir, lembrar e entender informações antes das aulas, e concentrar-se em tarefas cognitivas de alto nível - aplicando, analisando, avaliando e avaliando. criar - durante a aula em um ambiente de aprendizagem entre pares facilitado por seus professores.

Como o aprendizado acontece no aprendizado invertido?

No Flipped Learning, o aprendizado ocorre das seguintes maneiras:

  • Os alunos assistem a vídeos do curso, lêem textos e estudam materiais de acordo com sua conveniência antes da aula, fazem anotações, preparam perguntas sobre questões que eles não entenderam ou não entenderam bem.
  • Os alunos enviam suas perguntas no (s) tópico (s) da turma para o professor digitalmente antes da aula.
  • Os alunos são agrupados de acordo com a natureza das perguntas durante a primeira aula. Os alunos tentam buscar respostas para suas perguntas através de trabalho em grupo e aprendizado entre pares. O professor monitora os grupos e facilita a resolução de problemas.
  • Na segunda hora da aula, o professor facilita o aprendizado de modo a incentivar os alunos a responder às perguntas que ficaram sem resposta.
  • O professor faz perguntas para verificar a compreensão dos conceitos pelos alunos ou faz com que os alunos trabalhem em equipes sobre problemas que dizem respeito aos aspectos mais práticos ou aplicados do tópico.
  • Esse modelo permite que os alunos façam a transição de “pessoas que são alimentadas pelo conhecimento de seus professores” para “pessoas que descobrem o conhecimento e levam o conhecimento adquirido um passo adiante”.

Por que a aprendizagem invertida é melhor para os alunos?

  • Os alunos aprendem, revisam e revisam o material do curso no seu próprio ritmo.
  • Cada aluno tem um estilo de aprendizado diferente. No método tradicional, o professor não pode responder ou se relacionar com todos esses estilos. O Flipped Learning permite que os alunos assistam a palestra em vídeo na velocidade desejada, parem, retrocedenciem e reproduzam, se necessário.
  • Como as aulas são estruturadas de forma interativa, recíproca e aplicada, é mais fácil para os alunos entenderem os tópicos.
  • Os alunos não permanecem passivos na aula, pois eles são verdadeiramente responsáveis pela sua própria aprendizagem através do trabalho em equipe; todos os alunos participam naturalmente das atividades.
  • Os alunos co-geram novos conhecimentos por meio de colaboração e discussão.
  • Os alunos que perderem uma aula devido a motivos médicos ou devido ao esporte e às atividades do clube estudantil não serão deixados para trás.
  • Os alunos ainda têm um mínimo de 2 horas / semana de horário de trabalho com o seu instrutor, uma hora da qual estará online. A comunicação com o membro docente é mantida.
  • Os materiais do curso estão sempre disponíveis na plataforma. Os alunos podem revisitar conteúdo anterior e revisá-los sempre que necessário.
  • Há mais interação e contato pessoal entre o aluno e o docente.
  • Os estudantes têm mais responsabilidade por sua própria aprendizagem; todos os alunos estão ativos na sala de aula.
  • Todos os alunos recebem instruções individualizadas.
  • Tarefas cognitivas de nível inferior, como lembrar e compreender, são realizadas antes do horário de aula, e os alunos concentram-se nas tarefas cognitivas de nível superior - aplicando, analisando, avaliando e criando - durante as aulas por meio da aprendizagem de colegas facilitada pelo professor. .

Por que o aprendizado invertido é tão bem-sucedido?

  • Aumenta o envolvimento do aluno.
  • Permite que os alunos se tornem mais centrados no aluno.
  • Encoraja o pensamento crítico.
  • Melhora as habilidades e colaboração em equipe.
  • Oferece uma orientação mais personalizada para os estudantes.
  • Isso torna a discussão em sala de aula mais eficaz.
  • Encoraja os alunos a se auto-refletirem.
  • Ele fornece um feedback de instrutor e peer.
  • Ele mantém os alunos responsáveis por seu próprio aprendizado.
  • Ele estimula o aprendizado por meio de tecnologias atualizadas relevantes para os alunos da Geração Y e Z.

  • Maslak

    Ayazağa Cad. No.4, 34396, Maslak

Perguntas

MEF University