Keystone logo
Moldova Technical University

Moldova Technical University

Moldova Technical University

Introdução

A Universidade Técnica da Moldávia foi fundada em 1964 com o nome inicial de “Instituto Politécnico”, com base em especialidades econômicas e de engenharia transferidas da Universidade Estadual da Moldávia. No primeiro ano de estudos (1964 - 1965) a universidade contava com 5.140 alunos (dos quais 2.085 em tempo integral), agrupados em cinco faculdades: Eletrotécnica, Mecânica, Tecnologia, Construção, Economia. O corpo docente somava 278 professores, dos quais apenas 36 possuíam titulação acadêmica e científica.

Nos anos seguintes, a universidade cresceu tanto quantitativa quanto qualitativamente, tornou-se um grande centro de educação, ciência e cultura.

Actualmente, a Universidade Técnica da Moldávia tem um contingente de cerca de 9.520 alunos (dos quais 6.095 a tempo inteiro), que estudam em 64 especialidades e especializações, em 9 faculdades: “Engenharia Energética e Eléctrica”, “Engenharia Mecânica e Industrial, e Transportes ”,“ Computadores, Informática e Microeletrônica ”,“ Eletrônica e Telecomunicações ”,“ Tecnologia de Alimentos ”,“ Têxteis e Poligrafia ”,“ Construções, Geodésia e Cadastro ”,“ Urbanismo e Arquitetura ”,“ Engenharia Econômica e Negócios ”. Na TUM é organizado também o ensino de pós-graduação (1442 mestrandos e 124 doutorandos), funciona a reciclagem do pessoal e cursos de aperfeiçoamento profissional. Em 51 anos de existência já foram formados mais de 78 387 especialistas. Dentro da TUM funciona uma biblioteca técnico-científica com salas de leitura, gabinetes de design, centros de informática.

Locais

  • Chisinau

    Bulevardul Ștefan cel Mare și Sfînt,168, 2004, Chisinau

    Programas

      A instituição também oferece:

      Perguntas