Keystone logo
Universidad Internacional de las Américas

Universidad Internacional de las Américas

Universidad Internacional de las Américas

Introdução

História da Universidade

Em 24 de abril de 1986, foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação Universitária Privada (CONESUP) a abertura da Universidade Internacional das Américas, sendo esta a primeira instituição de ensino superior universitária privada aprovada por este órgão. Iniciou seu trabalho em um prédio localizado a leste da capital no Bairro La California, onde se ensinava Administração de Empresas, Educação Infantil, Comércio Internacional, Engenharia de Computação, Engenharia Industrial, Inglês e Turismo.

No final dos anos oitenta e início dos anos noventa, foi construído o novo campus onde hoje estão localizadas as instalações da sede principal, localizada na Calle 23 e Avenida 7 bis no bairro Aranjuez da cidade de San José, em frente dos complexos Antigos Costumes Culturais. Atualmente, a International University of the Americas conta com 21 cursos de graduação que abrangem as áreas de saúde, engenharia, arquitetura, economia, ciências sociais e idiomas em bacharelado, bacharelado e mestrado.

A Universidade nasceu com o lema de ser uma referência no ensino superior privado, que se tem vindo a evidenciar ao longo dos anos, deixando a sua marca na formação de profissionais integrados no mercado de trabalho. Hoje queremos continuar a história caminhando para o futuro com otimismo, renovando-nos constantemente, adotando novas metodologias de ensino de acordo com as exigências da época, ampliando nossos recursos de pesquisa e projetando-nos com maior força na sociedade para detonar mudanças.

Sobre a Costa Rica

A Costa Rica é um país da América Central conhecido por seu lema “Pura Vida”. Destaca-se porque os melhores aliados de seus habitantes são o respeito, a humildade e a hospitalidade. Segundo o índice Happy Planet da New Economics Foundation, já foi considerado o país mais feliz do mundo e um dos mais pacíficos, segundo os índices Global Peace (IPG), o que torna a estadia agradável para quem o visita. eles visitam.

Possui 4% da biodiversidade mundial; Também possui um governo comprometido com o meio ambiente, por isso apoia fortemente a proposta de alcançar a neutralidade carbônica até 2021. A Costa Rica tem um clima estável e agradável. As duas estações predominantes são seca e chuvosa.

Admissões

Matrícula de Novos Alunos

  • 2 fotografias tamanho passaporte, frente sem carimbos.
  • Cópia do documento de identificação (bilhete de identidade, passaporte).
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida.
  • Original e cópia do grau de licenciado em Ensino Secundário ou equivalente.
  • Para diplomas de Bacharelado em Ensino Secundário ou de Ensino Médio obtidos no exterior, apresentar o original do Bacharelado em Ensino Secundário e apostila ou documentos consulares autênticos, e documento de reconhecimento de diploma estrangeiro emitido por Direção Regional do Ministério da Educação Pública.

Processo de validação do assunto

  • Cópia de documento de identificação válido em ambos os lados.
  • Os alunos formados em outras universidades, que desejarem ter seus créditos validados, deverão apresentar o certificado original das disciplinas aprovadas e os programas de estudos de cada disciplina assinados e carimbados em original pela Universidade de origem.
  • O processo de validação da disciplina tem prazo máximo de três meses para ser formalizado e cancelado.

Requisitos de visto

Permissão de estudante

A Universidade Internacional das Américas é credenciada pela Direção Nacional de Migração e Imigração, o que lhe permite colaborar no processamento da autorização de estudante ou visto, quando o estudante estiver no país.

Quando o estudante candidato é aceite pela UIA para realizar a sua mobilidade, estadia ou estágio, a Secretaria de Assuntos Internacionais emite uma carta de aceitação em seu nome, dirigida ao Consulado da Costa Rica no seu país de origem. Este documento é a base para gerenciar a concessão do seu visto.

Para administrar o DIMEX ou Documento de Identidade de Estrangeiro, que permite estudar na Costa Rica, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Carta de apresentação emitida pela autoridade competente em Relações Internacionais da universidade de origem.
  • Certidão de nascimento original recente (máximo de 2 meses de emissão) devidamente apostilada.
  • Certidão de registo criminal original, (máximo 2 meses de emissão) devidamente apostilada.

Locais

  • San José

    Barrio Aranjuez, Calle 23 y Avenida 7, 10101, San José

    Programas

    Perguntas