Vilnius University Of Applied Sciences VIKO
Introdução
Visão e missão
Visão para o futuro em Vilniaus kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas
- Vilniaus kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas está aberto a novidades. É uma instituição de ensino superior flexível e continuamente em mudança que combina harmoniosamente as necessidades do mercado de trabalho com o desenvolvimento de áreas promissoras de ciência e arte.
- A instituição educativa encorajou a criatividade e a responsabilidade dos professores e estudantes também dos requisitos para um desempenho de alta qualidade.
- Vilniaus kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas ganhou seu reconhecimento internacional e é uma boa integração no campo comum do ensino superior europeu.
A missão da Vilniaus kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas
- Preparar especialistas orientados para a prática com o diploma de Vilniaus kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas de ensino superior em biomedicina e ciências e artes naturais, humanitárias, sociais e tecnológicas, que atendem às necessidades econômicas e sociais da região de Vilnius e toda a Lituânia.
- Para garantir que o processo de estudo seria moderna e em conformidade com as normas europeias, bem como desenvolver uma cooperação eficaz com os representantes do mundo empresarial.
- Para desenvolver a alunos 'habilidades gerais e valores públicos, necessária para o trabalho futuro do Vilniaus kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas graduados e seus estudos contínuos.
Valores
Os valores de Vilniaus kolegija / University of Applied Sciences são permanentes e de longo prazo e constituem os princípios básicos do nosso trabalho diário e desenvolvimento futuro. Estes valores estão intimamente ligados uns aos outros e, igualmente importante, pois formam Vilniaus kolegija / Universidade de Ciências Aplicadas de cultura.
Estratégia
Um novo documento de planejamento estratégico de longo prazo, Estratégia 2020 , que substituiu o plano de ação estratégico anterior do Colégio para 2009-2013 (a seguir designado SAP para 2009-2013), foi aprovado em 2012. A demanda pela renovação da estratégia surgiu para o Colégio para atender os interesses nacionais e se tornar um participante igual na competição global, portanto, um documento estratégico de longo prazo foi elaborado.
Reitor
Ph.D., doente Gintautas Bražiūnas nasceu em 5 de setembro de 1949 em Vilnius. Em 1967, ele terminou a escola secundária de Vilnius A. Vienuolio, nos anos 1967-1972 estudou no Instituto Politécnico de Kaunas no Departamento. de Radioelectronics. Em 2000, G. Bražiūnas se formou na Universidade Técnica de Vilnius Gediminas (Departamento de Gestão) e recebeu Mestrado. Em 2004, ele defendeu com sucesso sua dissertação de doutorado e se tornou um doutorado. de ciências físicas.
Em 1972-1975, G. Bražiūnas foi palestrante na Politécnica de Vilnius, em 1976-1986 trabalhou como Diretor Adjunto de Assuntos Acadêmicos na Politécnica de Vilnius e em 1986-1991 tornou-se diretor da Escola Técnica de Vilnius Electronics.
Após a restauração da independência da Lituânia, novas instituições de tipo - as escolas superiores foram fundadas na base de escolas técnicas. Em 1992, G. Bražiūnas foi nomeado diretor da Higher School of Electronics.
A transformação do ensino superior começou na Lituânia em 1999. Em 2000, as melhores escolas superiores foram fundidas em uma grande escola superior - Vilniaus kolegija / University, se aplicou as ciências. G. Bražiūnas tornou-se um reitor temporário e em 2008 G. Bražiūnas foi eleito como o primeiro reitor da Vilniaus kolegija / University of Applied Sciences. No dia 14 de março de 2013, The College Board elegeu G. Bražiūnas para o segundo mandato como reitor da Vilniaus kolegija / University of Applied Sciences.
G. Bražiūnas atua não só em estudos, mas também na área de ciência: foram feitas apresentações científicas em conferências realizadas na Letônia, na Hungria, na Bélgica, também participou de estágios na Finlândia, na Alemanha e na Bélgica. Em 2007-2010, foi membro do Comitê Europeu de Registro de Qualidade do Ensino Superior (EQAR), membro do Conselho de Peritos sobre Instituições de Ciência e Estudos, membro do grupo de acompanhamento do processo de Bolonha na Lituânia, bem como especialista em Associação Universitária (EUA) Programa de avaliação institucional.
Em 2000-2004, G. Bražiūnas foi vice-presidente da Associação Europeia de Instituições de Ensino Superior (EURASHE), agora eleito como membro do conselho da associação. Em 2010-2013, G. Bražiūnas foi presidente da Conferência dos Reitores do Colégio da Universidade da Lituânia.
Em 2001, G. Bražiūnas foi premiado com a medalha de lituano do Grão-Duque Gediminas I e em 2008 obteve um doutorado honorário na Universidade de Tallinn de Ciências Aplicadas.
Faculdades
Faculdades em Vilniaus Kolegija / University of Applied Sciences
- Faculdade de Eletrônica e Informática
- Faculdade de Economia
- Faculdade de Gestão Empresarial
- Faculdade de Saúde
- Faculdade de Agrotecnologias
- Faculdade de pedagogia
- Faculdade de Artes e Tecnologias Criativas
Fatos e Números
- Estudantes - 6793 (outubro de 2015)
- Pessoal docente ~ 460
- Programas de Estudo - 45
- Faculdades - 7
- Empresas de treinamento prático - 5
- Treinamento Prático Centro SIMULITH
- Biblioteca central e 7 bibliotecas de faculdade, salas de leitura
- Albergues estudantis - 8
- Canteiros estudantis - 7
- Banda popular e banda de música VORUTA
- Centro esportivo com academias de treinamento
- Sports Club VIKAS