Pontificia Universidad Católica Argentina

Introdução

Leia a Descrição Oficial

bandeira

Missão de Nossa Universidade

A Igreja promove com força renovada a missão urgente de evangelizar a cultura e as culturas. A Pontifícia Universidade Católica Argentina, constituída pelo episcopado da Argentina como canônica pública empresarial, reconhece-se instrumento privilegiado neste esforço evangelizador, de acordo com os ensinamentos claros do Vaticano II, o Código de Direito Canónico, a Constituição Apostólica "Ex Corde Ecclesiae" e o decreto da Conferência Episcopal Argentina regulamentar a sua aplicação, o documento "Presença da Igreja na cultura universitária e da Universidade", entre outros documentos magisteriais.

A missão da Universidade é a procura contínua da verdade através da investigação, conservação e comunicação do conhecimento humano para o bem da sociedade (Ex Corde Ecclesiae, 30), dentro de um quadro de excelência acadêmica, liderança no campo do conhecimento e compromisso com a comunidade.

Ao mesmo tempo, na Universidade, como católicos, estudos e ensinamentos têm que executar e ensinar à luz da fé, isto é, o reconhecimento da verdade revelada, para que a atividade é presidido e inspirado por esta verdade, encontrada na Sagrada Escritura e na Tradição, com a orientação do Magistério da Igreja, por instituição divina, é sua obra-prima e custódia (ECE 27). Portanto, a fé católica permeia:

  • pesquisa e ensino,
  • a formação dos membros da comunidade universitária e
  • a missão de serviço e compromisso com a sociedade e da Igreja.

A Universidade organiza a educação ea formação abrangente para preparar os jovens e todos aqueles com vocação universidade, no trabalho específico de cultura, investigação científica, o ministério do ensino superior e do exercício das profissões liberais, enfermagem para promover tanto a sua competência técnica e científica, profissional, artística ou, como a cultura universitária e superior, tornando-o capaz de exercer a sua vocação com competência e um sentido católico reta dos próprios deveres e, assim, desempenhar um papel na dirigencial sociedade.

Para a sua própria identidade, a universidade católica deve dar uma resposta adequada aos graves problemas contemporâneos, particularmente na Argentina e realidade regional no complexo campo da cultura intelectual moderna, descobrindo revelada por Deus uma interpelação Word, um mandato e um meio de subsistência.

A Universidade procura alcançar "uma presença, por assim dizer, pública, contínua e universal do pensamento cristão em qualquer esforço para promover a alta cultura e também para formar grandes homens para o conhecimento, preparada para desempenhar funções de responsabilidade na sociedade e testemunhar a sua fé no mundo "(Vaticano II, Gravissimum educationis, n. 10).

Como uma instituição dependente da Argentina Conferência Episcopal, Universidade Católica Argentina, como ele acabou sendo solicitado pelos bispos diocesanos, na medida de suas possibilidades e em conformidade com o cânon e direito civil, você pode criar faculdades em todo o país, as condições salvo razoabilidade e de viabilidade académica e financeira de cada projeto.

Por tudo isso, ele tem que ser comunidade como autêntico, espaço humano ou seja vitalizada pela fé que proporciona um desenvolvimento equilibrado e integral da pessoa.

Em sua missão, a Universidade é animado por um espírito evangélico missionário de abertura e pluralismo. Portanto deve fornecer o campo onde o diálogo entre crentes e não crentes ser promovido, sem sacrificar a verdade, na maioria caridade.

Em suma, a Universidade Católica Argentina deve proporcionar formação integral para realizar a síntese de excelência no campo profissional e compromisso social a partir de uma visão de mundo humanista-cristão.

bandeira

Objetivos e linhas de ação

Objetivos:

UCA pretende responder aos desafios do mundo de hoje que contribuem o que é apropriado em termos de:

Universidade: Trabalhando com a pesquisa, o ensino pensamento e ao serviço do homem.

Para isso, promove o exame da realidade com os métodos das diferentes disciplinas e integra-los para o necessário diálogo entre fé e razão. Tal inserido na integração da ciência não é meramente uma questão epistemológica, é fundamentalmente uma inserção na realidade.

A busca constante pela qualidade e excelência do ponto de vista acadêmico garante a formação de profissionais capazes, por professores que pretendem melhorar e continuamente atualizados e despeja pesquisa para fornecer soluções para os problemas do país.

católicoComo tal, ele procura manter a sua identidade e manter uma presença viva da Igreja e da sua mensagem de salvação na faculdade e cultura. Agir de acordo com os valores cristãos traduzido em um modo ético de se relacionar significa um compromisso que é adquirido para a vida e projectos pessoais e sociais. A Universidade Católica é uma universidade aberta que procura rica em diversidade e diálogo respeitoso, que tenta formar não só o profissional eficiente que fornece soluções técnicas para os problemas da comunidade, mas também para os cidadãos e líder honesto.

Argentina: Propõe-se a satisfazer as necessidades das pessoas hoje em dia, com a inserção face visível da nação e do mundo. A Universidade deve estar presente nas mais diversas áreas que oferecem respostas de ensino, pesquisa e reflexão e nunca perder de vista que eles vêm verdadeiro sentido quando eles podem ser aplicados a desafios específicos.

bandeira

Linhas de ação:

Para cumprir sua missão, a Universidade Católica da Argentina, no âmbito do Projeto Institucional 2001-2006, que definiu várias linhas de ação, entre os quais:

  • A missão da universidade tem de permear vital toda a estrutura e refletida em cada uma das suas actividades, de modo que se constitui como um centro de ensino superior, de acordo com a concepção mais rigorosa de uma verdadeira universidade, por equipas de investigação, ensino e excelentes serviços consistem de professores e estudiosos qualificado para preparar os jovens para exercer sua vocação com competência e um sentido católico reta do dever.
  • O diálogo entre ciência e fé, identificada como uma prioridade pela Igreja, tem vindo a tomar ao longo do University, acima de tudo, na prática normal de ensino e pesquisa, e através de acções concretas que promovam a integração efectiva do conhecimento. Em particular, cursos, conferências, seminários e pesquisa que será promovido principalmente através do Instituto de Integração de conhecimentos e cada uma das faculdades. As Faculdades de Teologia e Filosofia têm de desempenhar um papel fundamental neste campo.
  • Os temas filosóficos e teológicos devem ser implementados e articulados em conjunto com as disciplinas específicas, de modo que eles respondem à unidade do conhecimento e da formação integral do aluno. Eles estarão presentes nos currículos das diferentes raças de modo que eles são realmente de treinamento. Por ocasião da renovação do currículo, o Instituto de Cultura e Extensão Universitária irá formar um comitê para estudar este problema e aumentar as suas conclusões ao Conselho.
  • Para a criação de uma comunidade universitária genuína promoveram reuniões e atividades espirituais, pastorais, culturais, sociais e recreativas para estudantes, professores, graduados, gerentes e pessoal administrativo. Especial atenção merece a integração de alunos que estudam na sede da Capital Federal e do interior do país. Para este fim, tem que procurar uma acção convergente do Instituto de unidades de acção e acadêmicos pastoral, sobretudo através dos guardiões dos primeiros anos de estudo e concepção de atividades de integração comuns, como a configuração de cursos, o atividades do Centro Cultural da Universidade, etc.
  • Esportes e atividades artísticas será promovido como ferramentas valiosas para o desenvolvimento integral da pessoa e da integração da comunidade universitária.
Essa escola oferece programas em:
  • Spanish (Argentina)

Vista Cursos »

Programas

Esta escola também oferece:

Vídeos

UCA es para vos

Contate
Endereço
Av. Alicia Moreau de Justo 1300
Buenos Aires, C1107AAZ AR
Redes Sociais