University of Belgrano

Introdução

Leia a Descrição Oficial

1

História e atual

breve história

Universidade de Belgrano foi criado pelo Doutor Avelino Porto em 11 de setembro 1964, em conformidade com a Lei nº 14.557 promulgada em 1958, que regulamentou o funcionamento das universidades privadas na Argentina.

Essa lei afirma:

  • Que as universidades privadas foram estabelecidas como entidades sem fins lucrativos, e
  • Antes de chegar a autorização final para operar, deve passar por um ciclo completo de estudos para carreiras estudados no estabelecimento também creditou uma qualidade acadêmico satisfatório.

Atualmente, as universidades privadas são regidas pela Lei 24.521, publicada em 20 de Julho de 1995, que mantém as obrigações mencionadas e também prevê expressamente:

  • autonomia acadêmica e institucional.
  • Instâncias de auto-avaliação e avaliação externa, este último para a Comissão Nacional de Avaliação e Credenciamento Universitário (CONEAU) ou por avaliação agências privada e de acreditação reconhecido pelo Ministério da Cultura e da Educação realizado.

Sua primeira sede foi em Sucre e Cramer, no que na época era conhecida como a "Cidade de Belgrano". Iniciou suas atividades com 90 alunos, 28 professores e um empregado.

As consultas conduzidas pelo Ministério da Cultura e Educação da Academia Nacional das respectivas disciplinas ensinadas na universidade e os principais especialistas em cada determinou que em 26 de janeiro de 1970 o Presidente da Nação concedido a Universidade de Belgrano a autorização definitiva para operar.

Sua estrutura inicial foi organizado em quatro faculdades: Direito e Ciências Sociais, Humanas, Economia e Arquitetura.

Atualmente, a Universidade de Belgrano tem as faculdades de Arquitectura e Planeamento, Direito e Ciências Sociais, Economia, Ciências Humanas, Engenharia, Tecnologia da Informação, Ciências Agrárias, Letras e Estudos Estrangeiros, Ciências da Saúde, Ciências Naturais e Estudos a distância; e quatro unidades acadêmicas de pós-graduação: Escola de Pós-Graduação, Graduate School of Business, Graduate School of Law e do Departamento de Pós-Graduação e Educação Continuada.

princípios fundadores

Cinco princípios regem a vida universitária da instituição desde a sua criação:

  1. Autonomia: completa independência grupos políticos, empresariais, religiosas ou culturais. Currículos ainda que com a aprovação do Ministério da Cultura e educação são o resultado de reflexão, experiência e interação nacional e internacional na sociedade;
  2. Pluralismo: académico, político e religioso. A Universidade só exige consideração para académica convivência normas, o respeito pelos seus princípios e rigor intelectual no tratamento de todos os assuntos;
  3. Ecumenismo: a comunidade universitária é o lar de todas as crenças religiosas e rejeita qualquer discriminação a este respeito;
  4. Republicanismo: sistema de suporte de vida University que é baseado puramente na Constituição e as idéias que suportam -lo ;
  5. interdependência social visa gerar links que integram a instituição com o setor produtivo, em particular, e da sociedade em geral.

Universidade de Belgrano e estudantes internacionais

Económico, cultural, científico e até mesmo esportes globalização é um fato indiscutível que o nosso tempo dá um perfil distinto. Na Argentina, a Universidade de Belgrano tem sido pioneira em incentivar e promover a mobilidade internacional dos estudantes.

Temos mais de cento e setenta acordos de mobilidade internacional com universidades na Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania. Recebemos mais de 2500 alunos por ano. Desta forma, a Universidade de Belgrano assegurar formação competitiva, apropriado para o progresso dos centros académicos mais importantes no mundo.

acordos de diploma duplo ou Cooperação Acadêmica com universidades reconhecidas na Alemanha, Espanha, França, Itália e os Estados Unidos podem obter o diploma ou pós-graduação na UB e nas instituições.

A consolidação e expansão da Rede Latino-americana de Cooperação Universitária, em que a Universidade de Belgrano tem um papel de destaque, diz a projecção crescente de que a instituição tem no contexto latino-americano. Nosso programa de Argentina e de Estudos Latino-Americanos, que oferece uma vasta gama de cursos de Inglês e Espanhol, é projetado especialmente para estudantes internacionais.

Para mais informações visite o site de estudantes internacionais da UB.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
  • Espanhol

Vista Certificados » Vista Cursos »

Vídeos

Estudiar en la Universidad de Belgrano

Contate