Centro Universitário Celso Lisboa (UCL)

Introdução

Celso Lisboa nasceu na cidade do Rio de Janeiro no início do século 20. Filho de professores, iniciou sua vida dedicando-se à política como vereador e deputado estadual nos anos de 1950. Nessa época, desenvolveu projetos de relevância econômico-social e, por iniciativa própria, fundou e manteve o Centro de Recuperação Bela Vista e a Obra de Assistência Social para menores. Diminuir a desigualdade social por meio de um ensino de qualidade era um sonho, seu ideal.

No ano de 1964, abandonou as atividades políticas para fundar o Colégio Atheneu Brasileiro, voltado para o ensino fundamental e médio. Dando continuidade ao seu sonho, criou em 1971, a Sociedade Universitária Celso Lisboa. Consolidando sua trajetória de sucesso, em 1998, a Instituição conquista a posição de Centro Universitário, oferecendo, além dos cursos nas áreas de gestão, graduações na área de saúde e meio ambiente.

A Celso Lisboa é o melhor Centro Universitário de Saúde e Bem Estar do Rio de Janeiro. Com 45 anos de existência, a Instituição já formou mais de 20.000 alunos em seus cursos de Graduação. São 14 mil m² de infra-estrutura em um único campus, no coração da Zona Norte, em frente à Estação Sampaio da Supervia:

  • 80 salas de aula divididas em 5 blocos
  • 18 laboratórios para aulas práticas
  • 4 laboratórios de informática
  • 3 auditórios
  • Ginásio poliesportivo
  • Academia
  • Biblioteca
Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)

Vista Graduações » Vista Bacharel »

Programas

Esta escola também oferece:

Graduação

Graduação em Administração

campus Período integral March 2018 Brasil Estado do Rio

O curso de Administração da Celso Lisboa oferece uma formação abrangente, o que permite ao formando atuação nas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Finanças ou Operações na área de serviços ou na indústria. [+]

O curso de Administração da Celso Lisboa oferece uma formação abrangente, o que permite ao formando atuação nas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Finanças ou Operações na área de serviços ou na indústria.

A profissão é a mais procurada do país, comprovando a importância do administrador no cenário socioeconômico nacional.

MERCADO PROFISSIONAL:

O Administrador formado pela Celso Lisboa pode atuar em empresas de diversas áreas:

Hotelaria – na administração de hotéis, pousadas, parques temáticos, cuidando do funcionamento do estabelecimento, de seus serviços e de sua manutenção. Financeira – na coordenação de atividades financeiras de estabelecimentos, lidando com patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa. Recursos Humanos – no cuidado das relações entre funcionários e empresa, coordenando a seleção e a admissão, os planos de carreira e de salários e os programas de incentivo, treinamento e desenvolvimento de pessoas. Hospitalar – na administração de hospitais, clínicas, unidades de pronto-socorro e de atendimento de saúde, além de estar apto para atividade junto aos planos e seguros de saúde. Produção – nas áreas de planejamento e controle de produção, controle de qualidade, distribuição e logística. Terceiro Setor – no planejamento e coordenação de atividades das organizações sem fins lucrativos, gerindo a captação de recursos e sua aplicação em projetos ambientais, educacionais, profissionalizantes ou comunitários. Marketing – na definição de planos de atuação de empresas, estudando as necessidades dos clientes, desenvolvendo produtos e serviços para atendê-los. Educação – nas instituições de ensino, ocupando-se do planejamento e gestão de recursos necessários... [-]

Vídeos

Celso Lisboa - O sucesso custa menos do que você imagina