Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos (UNIMSB)

Introdução

História da faculdade

Tudo começou há mais de sete décadas no bairro de Campo Grande com o Colégio Afonso Celso, projeto educacional comprometido com os ideais, as necessidades e a cultura da Zona Oeste carioca. A primeira unidade de ensino universitário, criada em 1969, foi a faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas Moacyr Sreder Bastos.

Ao longo desses anos, aprendemos que a imagem de uma universidade é a imagem de cada um de seus alunos - sua formação, seus conhecimentos, sua visão de mundo, sua capacidade de enfrentar obstáculos. E, acima de tudo, a sua consciência de cidadania. O aluno é o nosso maior patrimônio, nosso espelho. Por isso jamais permitimos que a visão puramente mercadológica do ensino se sobreponha aos valores éticos.

Tradição e modernidade, qualidade acadêmica de excelência e pioneirismo, competência e credibilidade, avanço tecnológico e a melhor infraestrutura da Zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ. Todas estas características definem o Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, que forma não apenas bons profissionais preparados para enfrentar o mercado de trabalho, mas sobretudo bons cidadãos.

Nossa missão sempre foi contribuir para a construção e a disseminação do conhecimento, capacitando o cidadão para a transformação dos meios social e profissional. E o desejo de atingir a estes objetivo, a partir do momento em que passamos a integrar o grupo Educacional UNIESP, se tornou ainda mais forte dentro de cada um de nós.

Missão

Nossa missão sempre foi contribuir para a construção e a disseminação do conhecimento, capacitando o cidadão para a transformação dos meios social e profissional. E o desejo de atingir a estes objetivo, a partir do momento em que passamos a integrar o Grupo Educacional UNIESP, se tornou ainda mais forte dentro de cada um de nós.

Infraestrutura

O Campus Sede do Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos fica localizado no centro do bairro de Campo Grande, zona oeste do município do Rio de Janeiro. Dotado de duas entradas, o Campus é de fácil localização e permite o acesso de pessoas oriundas de diferentes pontos da cidade e também de outros municípios.

A entrada principal do Campus fica na Rua Engenheiro Trindade, nº 229 e é o melhor acesso aos blocos A, B, C e D do complexo educacional. A segunda entrada, situada à Rua Amaral Costa, nº 360, é o melhor acesso a quem se destina ao bloco E (Edifício Evandro Lins e Silva).

O Campus Sede compreende, além das salas de aula, os seguintes espaços:

. Teatro Moacyr Sreder Bastos;

. Sala de Cinema Profa. Esther de Figueiredo Ferraz;

. Ginásio poliesportivo;

. Laboratórios de anatomia e de ciências químicas e biológicas;

. Centro de Comunicação Social Ministro Francisco Dornelles, composto por auditório multimídia, laboratório de rádio jornalismo, laboratório de redação jornal, laboratório agência de publicidade e propaganda e laboratório de telejornalismo;

. Núcleo de práticas jurídicas, formado por dois laboratórios, cartório piloto, sala de audiências, sala do Juiz, e espaço especialmente reservado ao poder judiciário;

. Galeria de artes UniMSB;.

. Posto CIEE Moacyr Sreder Bastos;

. Posto de atendimento bancário Santander;

. Biblioteca;

. Estacionamento para alunos com necessidades especiais, professores e colaboradores, com entrada pela Rua Manaí, nº116.

O Campus Sede do Centro Universitário Moacyr Srede Bastos, compreende ainda os setores administrativos, as coordenadorias dos cursos de graduação, pós graduação e extensão e a reitoria.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)

Vista Graduações »

Programas

Esta escola também oferece:

Graduação

Administração

campus March 2018 Brasil Estado do Rio

Apresentação e Perfil Profissional O curso tem como objetivo capacitar o aluno a atuar nas mais diversas áreas, como Comércio Exterior, Financeira, Logística, Mercadológica, Produção, entre outras. Objetivo Geral Formar profissionais de nível superior com capacidade para atuar na área administrativa, observando princípios éticos, que sejam capazes de interagir no meio social, contribuindo para o fortalecimento da instituição, seja na área empresarial ou pública, além de contribuir para promover as transformações que se processam na sociedade. [+]

Bacharelado em Administração

Apresentação e Perfil Profissional

O curso tem como objetivo capacitar o aluno a atuar nas mais diversas áreas, como Comércio Exterior, Financeira, Logística, Mercadológica, Produção, entre outras.

Objetivo Geral

Formar profissionais de nível superior com capacidade para atuar na área administrativa, observando princípios éticos, que sejam capazes de interagir no meio social, contribuindo para o fortalecimento da instituição, seja na área empresarial ou pública, além de contribuir para promover as transformações que se processam na sociedade.

Objetivo Específico

Como objetivos específicos do Curso, as principais habilidades que serão desenvolvidas nos formandos são:... [-]


Engenharia Civil

campus March 2018 Brasil Estado do Rio

É o ramo da engenharia que projeta, gerencia e executa obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais, portos, etc. O engenheiro civil projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma. Sua atuação inclui a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação. Com base nesses dados, desenvolve o projeto, especificando as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e definindo o material que será usado. No canteiro de obras, chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação. [+]

Bacharelado em Engenharia Civil

Apresentação e Perfil Profissional

É o ramo da engenharia que projeta, gerencia e executa obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais, portos, etc. O engenheiro civil projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma. Sua atuação inclui a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação. Com base nesses dados, desenvolve o projeto, especificando as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e definindo o material que será usado. No canteiro de obras, chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação.... [-]


Vídeos

Uniesp 100