Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN)

Introdução

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) tem como mantenedora a Liga de Ensino do Rio Grande do Norte. Entidade sem fins lucrativos, voltada, exclusivamente, para fins educacionais, a Liga de Ensino foi criada em 23 de julho de 1911, tendo como fundador o poeta Henrique Castriciano de Souza, educador e escritor de grandes méritos. O primeiro Estatuto da Liga já definia seu objetivo principal: "... auxiliar os poderes púbicos em tudo quando disser respeito à instrução e à educação".

A fim de oferecer educação feminina, a Liga instalou a Escola Doméstica de Natal, no dia 1º de setembro de 1914. Constituída no modelo das Écoles Menagère da Suíca, a Escola Doméstica de Natal representou um marco na difusão do novo papel da mulher no lar e na sociedade, tendo, com o passar do tempo, se adaptado às mudanças da sociedade e se transformado em moderno estabelecimento de ensino infantil, fundamental e médio. A fim de oferecer esses níveis de ensino, também, ao sexo masculino, a Liga de Ensino criou o Complexo Educacional Henrique Castriciano, colégio misto, instalado em 15 de março de 1987.

A Liga de Ensino do Rio Grande do Norte voltou-se, então, para a oferta do ensino superior. Assim, em 28 de abril de 1997, através de Portaria, assinada pelo presidente Ozório Bezerra Dantas, foi criada a Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN). Representando a Liga de Ensino, a professora Noilde Ramalho convidou o professor Daladier Pessoa Cunha Lima para estruturar o projeto pedagógico da recém-criada faculdade. Assim, tendo como diretor o professor Daladier, a FARN foi oficialmente instalada em 25 de fevereiro de 1999. Inicialmente, ofereceu quatro cursos de graduação.

Atualmente, o UNI-RN oferece 15 cursos de graduação, sendo dez bacharelados: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Sistemas de Informação e Educação Física; licenciaturas em Computação e Educação Física; além de tecnólogos em Gestão Comercial e Redes de Computadores.

Também encontram-se em funcionamento, com pleno êxito e em caráter de expansão, 40 cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Gestão Empresarial, Contabilidade, Direito, Engenharia, Informática, Meio Ambiente, Saúde e Serviço Social.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)

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Programas

Esta escola também oferece:

Graduação

Administração

campus Meio Período March 2018 Brasil Natal

O graduado em administração, mediante sua formação generalista, estará apto a atuar nos seguintes campos: Finanças, Logística, Marketing, Gestão de Pessoas, Estratégia, Produção e Materiais, não esquecendo de que, sua especialização nos campos citados se dará com a continuidade dos estudos por meio da pós-graduação stricto ou lato sensu. [+]

Perfil do Egresso O graduado em administração, mediante sua formação generalista, estará apto a atuar nos seguintes campos: Finanças, Logística, Marketing, Gestão de Pessoas, Estratégia, Produção e Materiais, não esquecendo de que, sua especialização nos campos citados se dará com a continuidade dos estudos por meio da pós-graduação stricto ou lato sensu.

Competências e Habilidades Reconhecer e definir problemas, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente; Desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais; Refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento; Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico; Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional; Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho; Estar apto a assumir posições de liderança, no trabalho em equipe multiprofissional; Compreender o geral do contexto organizacional, de forma integrada, sistêmica e estratégica, em suas relações com o ambiente externo; Ser capaz de relacionar-se satisfatoriamente com o meio social, político, econômico e cultural onde está inserido, considerando sempre presentes os valores sociais, a justiça e a ética profissional; Ser capaz de aprender continuamente, tanto na sua formação, quanto na sua prática. ... [-]