Nossa Missão

"A Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a partir de valores ético-cristãos, considerando as características socioculturais da realidade, tem como missão produzir, enriquecer e disseminar o conhecimento, contribuindo com a construção de uma sociedade justa e solidária, por meio de suas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, visando à capacitação profissional de excelência e à formação integral da pessoa humana."

Valores Institucionais

Para cumprir a sua missão institucional, a PUC-Campinas norteará a execução de suas atividades pelos seguintes valores e condições de desempenho:

  • 1. Solidariedade
  • 2. Compromisso social
  • 3. Responsabilidade com o meio ambiente
  • 4. Participação e corresponsabilidade
  • 5. Responsabilidade com a formação integral da pessoa humana
  • 6. Proatividade
  • 7. Desenvolvimento com sustentabilidade econômico-financeira

História da PUC-Campinas

A história da PUC-Campinas começou no dia 7 de Junho de 1941, quando nasceu a primeira unidade da Universidade, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. A Diocese de Campinas adquiriu, à época, o antigo casarão de propriedade de Joaquim Polycarpo Aranha, conhecido por Barão de Itapura.

Em 1955, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras passou a ser Universidade Católica, reconhecida pelo Conselho Federal de Educação. O título de Pontifícia foi concedido pelo Papa Paulo VI em 1972.

Não tardou para que o casarão construído no final do século XIX se tornasse pequeno para agrupar todos os cursos da Universidade. Assim, os novos campi foram surgindo de acordo com a necessidade de espaço: o Campus I, o Campus II, o Seminário e o Instituto de Letras.

Em 2006, a PUC-Campinas comemorou seus 65 Anos de existência.

Programas ministrados em:
  • Portuguese (Brazil)

Esta escola também oferece:

Graduação

Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)

O Engenheiro Eletricista atua em indústrias de transformação em geral, em empresas e concessionárias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; em indúst ... [+]

Objetivos O Engenheiro Eletricista atua em indústrias de transformação em geral, em empresas e concessionárias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; em indústrias de máquinas e equipamentos elétricos; em empresas que atuam no projeto, instalação e manutenção de sistemas elétricos industriais; em empresas que atuam nas áreas de planejamento e consultoria em eficiência energética, conservação de energia, fontes de energia renovável; nos órgãos reguladores do sistema elétrico nacional; em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria

Perfil do Egresso O Engenheiro Eletricista atua em indústrias de transformação em geral, em empresas e concessionárias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; em indústrias de máquinas e equipamentos elétricos; em empresas que atuam no projeto, instalação e manutenção de sistemas elétricos industriais; em empresas que atuam nas áreas de planejamento e consultoria em eficiência energética, conservação de energia, fontes de energia renovável; nos órgãos reguladores do sistema elétrico nacional; em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria... [-]

Brasil Campinas
Março 2020
Período integral
Campus
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS)

O Curso de Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, tem por objetivo primeiro, a capacitação profissional do egresso para atuação no segmento ocupacional da prop ... [+]

Objetivos

O Curso de Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, tem por objetivo primeiro, a capacitação profissional do egresso para atuação no segmento ocupacional da propaganda regional. Assim sendo, assume, nesta nova concepção curricular, uma ênfase voltada ao Marketing, já que essa perspectiva, além de mais adequada às exigências atuais do mercado de trabalho, visa a absorção mais eficiente do egresso pelo setor empresarial / industrial. A formação orientada para o Marketing abre inúmeras possibilidades de atuação profissional, não se limitando, como prescreve a atual grade curricular, às agências de propaganda ou veículos de comunicação.

Secundariamente, a habilitação em Publicidade e Propaganda pretende semear o interesse pela continuidade no processo de formação intelectual do aluno, através da introdução de disciplinas voltadas ao entendimento, aprofundamento, reflexão e produção, em caráter rudimentar, de pesquisas na área das Ciências da Comunicação e da Propaganda.... [-]

Brasil Campinas
Março 2020
Meio Período
8 - 8 semestres
Campus

PUC-Campinas - Vídeo institucional