Universidade Ibirapuera (UNIB)

Introdução

Há mais de 40 anos, a Universidade Ibirapuera oferece bases sólidas das experiências adquiridas no passado, práticas da realidade atual e atenção às oportunidades futuras ao formar seus profissionais.

O objetivo é formar líderes: aqueles que são capazes de inventar a mudança e propor soluções.

Os anos de história revelam que os milhares de alunos, funcionários e professores estão envolvidos em um projeto educacional inovador e voltado para a formação de líderes, com base nas exigências do mercado e nos valores sociais.

Exemplos que atestam a excelência de ensino oferecida pela Universidade Ibirapuera não faltam. Entre eles estão o investimento e o incentivo feito à área de pesquisa acadêmica, um dos pilares da atividade universitária. A instituição mantém grupos formados por professores pesquisadores certificados junto ao Conselho Nacional de Pesquisa e Tecnologia (CNPq).

Também podemos destacar os cursos de Mestrado nas áreas de Direito e Odontologia, ambos recomendados pela Capes.

Ainda é possível falar da Responsabilidade Social ao oferecer atendimento gratuito à população de baixa renda nas clínicas da Universidade.

Ao ressaltar a preocupação da Universidade Ibirapuera com a formação do aluno, podemos citar que a instituição investe em um ensino inovador e oferece aos estudantes, além de cursos de graduação, cursos tecnológicos e de extensão com visão interdisciplinar, de formação humanística e generalista.

Seja você também o líder do seu futuro. A Universidade Ibirapuera está pronta para ajudar você a garantir uma vida acadêmica e profissional de sucesso.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)

Vista Graduações »

Programas

Esta escola também oferece:

Graduação

Graduação em Engenharia Civil

campus Meio Período 10  March 2018 Brasil São Paulo

O engenheiro civil projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma. [+]

Matriz Curricular:

O engenheiro civil projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando a resistência dos materiais usados.

O profissional é responsável, por exemplo, pelas construções de edifícios, túneis, rodovias, aeroportos e, instalações hidráulicas, industriais, transporte e tráfego.

O mercado está aquecido. Em tempos de crescimento do mercado imobiliário e investimentos em infraestrutura, há boas oportunidades.

Na Universidade Ibirapuera, o profissional estará plenamente capacitado, pois o curso desenvolve a formação multidisciplinar necessária, além do espírito empreendedor do estudante. Nas aulas, o aluno aprende a exercer atividades nas áreas de planejamento, projeto, construção e pesquisa tecnológica.... [-]


Graduação em Engenharia da Produção

campus Meio Período 10  March 2018 Brasil São Paulo

É o ramo da engenharia que gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade de uma empresa. [+]

Matriz Curricular:

É o ramo da engenharia que gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade de uma empresa.

O Engenheiro de Produção é o profissional responsável por projetar e desenvolver linhas de produção industrial que aumentem a eficiência e diminuam os custos.

Na Universidade Ibirapuera, o profissional estará plenamente capacitado, pois o curso desenvolve a capacidade de gestão de recursos e o espírito empreendedor do estudante.

É possível atuar em desenvolvimento organizacional de empresas e indústrias, economia empresarial, gerenciamento da vida financeira, aplicação de recursos, custos, administração de mão de obra, planejamento e controle nos processos de produção, seleção e saída do produto, produção agrícola e processamento.... [-]