Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS)

Introdução

A UNIFENAS

A Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS, idealizada e fundada pelo Professor Edson Antonio Velano, começou sua história em 22 de maio de 1972, quando os primeiros cursos foram autorizados. As Faculdades Integradas da Região de Alfenas, em 1988, passaram a se chamar Universidade de Alfenas – UNIFENAS, reconhecida pela Portaria 605/88 de 13/12/1988 do Ministério da Educação – MEC, publicada no Diário Oficial da União em 15/12/1988 (página 24456).

Em 1993, a Instituição começou a se expandir com a implantação de outros câmpus. Hoje, a UNIFENAS está presente em Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. Oferece cursos de graduação , cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu (mestrados reconhecidos pela CAPES/MEC), residência médica em diversas especialidades e cursos de extensão nas modalidades presencial e a distância.

São cinco câmpus com instalações especialmente projetadas e equipadas com tecnologia avançada que, aliadas aos recursos humanos, colocam a UNIFENAS em posição de destaque no cenário educacional brasileiro.

Em Alfenas, o Hospital Universitário Alzira Velano da UNIFENAS, inaugurado em 1992, é um centro de vida, atuando na assistência, ensino e pesquisa . Certificado como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e Educação, realiza em média 30 mil procedimentos ao mês, atendendo pacientes de Alfenas e outras cidades da região, uma população estimada em quase um milhão de habitantes.

É referência regional em gravidez de risco, trauma, neurocirurgia, UTI Neonatal, hemodiálise, fonoaudiologia. Possui Banco de Tecidos Oculares e realiza captação e cirurgias de transplante de córneas O Alzira Velano é um complexo hospitalar do qual fazem parte clínicas, institutos e ambulatórios.

O Centro de Ensino e Atenção à Saúde da Comunidade - CEASC - da Faculdade de Medicina da UNIFENAS em Belo Horizonte, é voltado para o atendimento clínico a pacientes em nível de Atenção Secundária à Saúde - nas especialidades médicas- o que amplia e diversifica os ambientes de ensino-aprendizagem dos acadêmicos

Entre seus órgãos de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, destacam-se ainda Clínicas de Odontologia; Clínicas de Fisioterapia; Clínicas de Psicologia; Clínica de Fonoaudiologia; Centro Pró-Sorriso (para tratamento de pacientes com deformidades craniofaciais e lesões labiopalatais, e também próteses de olho, nariz e orelha); Instituto de Olhos; Núcleos de Assistência Jurídica e Judiciária; Empresas Juniores; Hospital Veterinário e Fazendas Experimentais.

Tudo isso, com um corpo docente bem qualificado por meio de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e as metodologias de ensino diferenciadas contribuem efetivamente para a construção do conhecimento dos profissionais formados pela UNIFENAS.

Por acreditar que todo conhecimento deve trazer benefícios à sociedade, a Instituição transformou-se em importante geradora de empregos para o Estado de Minas Gerais.

Assim, a UNIFENAS, ao longo de sua existência, alicerçada em ações e projetos de interesse comunitário, numa correta articulação entre ensino, pesquisa e extensão, segue sua trajetória, comprometida com sua missão social, promovendo ciência, tecnologia, saúde, com humanismo, competência e compromisso.

UNIFENAS. Conhecimento para a vida!

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)

Vista Graduações » Vista Bacharel »

Programas

Esta escola também oferece:

Graduação

Administração

campus Meio Período 8 - 8  March 2018 Brasil Alfenas

O curso tem como meta a formação de profissionais competentes e criativos, capazes de responder as necessidades do mercado, liderando organizações de qualquer porte, de ser bem sucedidos em empreendimentos próprios ou de atuar com responsabilidade e ética no terceiro setor ou na gestão pública. A preparação inclui o uso de ferramentas modernas para diagnosticar problemas, projetar soluções e monitorar resultados. [+]

Sobre o curso

O curso de Administração da UNIFENAS, câmpus Alfenas, é afiliado ao programa de certificação de qualidade da FGV. A titulação dos professores e experiências profissionais, o projeto pedagógico do curso e a infraestrutura do curso são analisados cuidadosamente pela equipe FGV. Esta conquista do curso de Administração da UNIFENAS, câmpus Alfenas, sinaliza sua excelência e qualidade! As instituições credenciadas têm alcançado excelentes resultados nas provas aplicadas pelo MEC (Ministério da Educação) para os alunos das Instituições de Ensino Superior de forma a medir a qualidade do processo educacional. Em 2012, 88% das instituições credenciadas obtiveram nota máxima, e as 12% que não tiraram nota máxima tiraram as maiores notas em seus estados. Para alcançar esses resultados, o aluno é preparado para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador. Também é preparado para reconhecer problemas e propor alternativas de solução, elaborar e implementar projetos criativos e inovadores que possam redundar em desenvolvimento da organização e da própria sociedade, conforme preconizam as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Administração.... [-]