Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)

Introdução

Missão, Visão e Valores

A Metodista guia suas ações educativas por uma filosofia pautada nos princípios cristãos e no compromisso com a construção da cidadania.

Missão

Participar efetivamente na formação de pessoas, exercendo poder de influência e contribuindo na melhoria da qualidade de vida, baseada em conhecimento e valores éticos.

Visão

Ser referência educacional na construção de uma comunidade aprendente, reconhecida nacional e internacionalmente por serviços de qualidade e relevância social, com práticas flexíveis, criativas e inovadoras.

Valores Essenciais

  • Desenvolvimento de consciência crítica da realidade;
  • Desenvolvimento de senso de justiça e de solidariedade, e de sua prática, inclusive nas relações de trabalho;
  • Prática reflexiva voltada para o âmbito da espiritualidade cristã;
  • Desenvolvimento da consciência de que os interesses social e individual são igualmente importantes para o equilíbrio das relações sociais;
  • Inovação e criatividade subordinadas à ética, na construção e socialização do conhecimento.

História

O compromisso com a educação tem marcado a atuação da Igreja Metodista desde a fundação da primeira instituição de ensino metodista, a Kingswood School, na Inglaterra, em 1748. Ao longo dos últimos 255 anos, esta vocação educacional também tem se manifestado no Brasil, onde várias instituições metodistas de ensino incorporam mais de um século de atividade contínua.

A história da Universidade Metodista de São Paulo vem sendo traçada há mais de 70 anos, desde a implantação da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo, em 1938. À época, a Igreja Metodista acabara de fundir dois centros de ensino teológico, localizados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Era de seu interesse que o curso superior recém-criado - o primeiro instalado no município de São Bernardo do Campo - estivesse presente numa região que se configurava como um dos principais centros das transformações sociais, políticas e econômicas do país.

Ao fortalecer o compromisso com a educação, firmado na década de 40, a Instituição partiu para um projeto mais ousado, afinado com sua vocação educacional. A presença de profissionais e educadores qualificados e da infraestrutura adequada permitiu o fortalecimento de sua inserção no universo acadêmico nacional. Assim, em 1970, foi criado o IMS - Instituto Metodista de Ensino Superior.

Com a consolidação do projeto pedagógico e a excelência alcançada ao longo dos anos, o IMS passou a figurar entre as mais conceituadas Instituições de Ensino Superior do país. Isso permitiu que, em 1997, conquistasse o status de Universidade, ampliando o número de faculdades e cursos oferecidos. Hoje, a Metodista possui três Campi em São Bernardo do Campo (Rudge Ramos, Vergueiro, Planalto). São mais de 117 mil metros quadrados de área total, que inclui uma ampla área verde. A Metodista oferece cerca de 70 espaços, entre laboratórios, agências experimentais e clínicas modernas, para que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em salas de aula, além de bibliotecas e anfiteatros espalhados pelos três campi da Universidade.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)

Vista Graduações » Vista Bacharel »

Programas

Esta escola também oferece:

Graduação

Ciências Econômicas

campus Meio Período 8 - 8  March 2018 Brasil São Paulo

O curso de Ciências Econômicas da Metodista recebeu conceito 4 (escala de 1 a 5) na última avaliação do MEC e busca formar profissionais comprometidos com o estudo da realidade brasileira e conscientes da importância das inter-relações que ligam os fenômenos econômicos ao todo social e, em especial, do seu papel como agente destas relações. Dessa forma, os alunos recebem uma sólida formação teórica, histórica e instrumental. De acordo com a filosofia da instituição, a formação procura unir a técnica à ética e preparar os alunos para trabalhar nas diversas áreas do setor público ou privado. O curso, com aulas à noite, pode ser concluído em quatro anos. [+]

Sobre o curso

O curso de Ciências Econômicas da Metodista recebeu conceito 4 (escala de 1 a 5) na última avaliação do MEC e busca formar profissionais comprometidos com o estudo da realidade brasileira e conscientes da importância das inter-relações que ligam os fenômenos econômicos ao todo social e, em especial, do seu papel como agente destas relações. Dessa forma, os alunos recebem uma sólida formação teórica, histórica e instrumental.

De acordo com a filosofia da instituição, a formação procura unir a técnica à ética e preparar os alunos para trabalhar nas diversas áreas do setor público ou privado. O curso, com aulas à noite, pode ser concluído em quatro anos.... [-]


Vídeos

Institucional Metodista