Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)

Introdução

Histórico

Fundada em 1965, a UninCor iniciou suas atividades como uma Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e, em 1975, passou a Instituto Superior de Ciências, Letras e Artes de Três Corações - INCOR.

Os primeiros cursos foram criados no final de 1967, através do Parecer 263/67 e começaram a funcionar no início de 1968. A partir daí, com a criação de novos cursos e o reconhecimento pela qualidade dos que já eram ministrados na instituição, o INCOR se firmou como importante Instituição de Ensino do Sul de Minas.

Fiel aos estatutos de sua mantenedora, ele se firmou como verdadeira casa de formação, sempre se colocando a serviço de toda a comunidade regional. Como consequência direta de sua vocação comunitária, em 07 de setembro de 1990, a antiga Fundação Tricordiana passou a denominar-se Fundação Comunitária Tricordiana de Educação, com objetivo de promover a educação contínua através do ensino, da pesquisa e da extensão.

Com a demanda de novos cursos e expansão do instituto, em 1998, é instituída a Universidade Vale do Rio Verde - UninCor, com sede em Três Corações. Gradativamente, implantou os campi de Caxambu e São Gonçalo do Sapucaí e as unidades Betim, Belo Horizonte, Itaguara, Ibirité e Pará de Minas, todas localizadas no Estado de Minas Gerais.

Desde 2013, a Universidade vem passando por uma fase de reestruturação que ampliou e fortaleceu o conceito de instituição de ensino superior. Atualmente, além da sede em Três Corações, no Sul de Minas Gerais, a UninCor possui os campi de Pará de Minas, Belo Horizonte e Betim ampliando as possibilidades para quem busca o acesso ao ensino superior.

Com a parceria e o interesse do Grupo Educacional que assumiu a instituição, a Universidade tem recebido grandes investimentos e melhorias para os estudantes, corpo docente e colaboradores. Os resultados estão nas inscrições dos últimos processos seletivos que vêm demonstrando um aumento de 50% na procura de estudantes que querem ingressar nos cursos presenciais, EaD e de pós-graduação.

A gama de cursos da universidade é um dos grandes diferenciais. São mais de 20 opções nas áreas de saúde, exatas, humanas, sociais e ambientais. Para facilitar o acesso dos interessados, a universidade, desde o primeiro período, oferece opções de bolsas e financiamentos que melhor se adéquam à necessidade dos estudantes. Além do Financiamento Estudantil - FIES a instituição possui convênios com prefeituras e empresas, processo seletivo de bolsas - Ação UninCor, Amigo indica Amigo, Prouni, Educa Mais Brasil, Quero Bolsa e Crédito Pravaler.

A universidade recebeu ano passado, pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, o Selo Instituição Socialmente Responsável, pelas ações sociais desenvolvidas. Também possui cursos com premiações de grande relevância no âmbito educacional, como o Selo 3 Estrelas da Editora Abril. Nas últimas avaliações do Ministério da Educação, os cursos de Pedagogia de Pará de Minas, Pedagogia, Enfermagem e Medicina Veterinária de Três Corações e Administração de Betim obtiveram notas excelentes, superando o exigido pelo MEC.

Missão

Promover e disseminar o conhecimento com responsabilidade em suas áreas de atuação, formando profissionais de alta qualidade, aptos para o mercado de trabalho e comprometidos com a vida, ética, sociedade e o meio ambiente.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)

Vista Graduações » Vista Bacharel »

Programas

Esta escola também oferece:

Graduação

Engenharia Ambiental

campus Meio Período 10 - 20  March 2018 Brasil Belo Horizonte

O curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental deve ensejar condições para que o bacharel em Engenharia Ambiental esteja capacitado a compreender as questões científicas, técnicas, social e econômico da produção e de seu gerenciamento no seu conjunto visando o desenvolvimento sustentável. [+]

Informações gerais

Regime escolar: Semestral

Turno de funcionamento: Noturno

Integralização Curricular

Modalidade: Bacharelado – Presencial

Tempo previsto: Mínimo 10 semestres e Máximo: 20 semestres

Carga horária total: 3.836 horas

Perfil do egresso

O Curso de Engenharia Ambiental entende que a formação do aluno de graduação se dá a partir da sua entrada na Academia e continua permanentemente durante o curso e posteriormente a ele. Este profissional deve estar em consonância com os princípios propostos para a educação no século XXI: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

Objetivos... [-]