Canadian Mennonite University

Introdução

Leia a Descrição Oficial

The Story of CMU

Canadian Mennonite University é o resultado da fusão de três faculdades: Irmãos Menonitas Bible College / Concord College (est. 1944); Canadian Mennonite Bible College (est. 1947); Menno Simons e College (EST. 1989).

As origens da CMU voltar para o início de 1990, quando as pessoas da comunidade empresarial e de quatro faculdades menonitas em Manitoba-CMBC, Concord College, Steinbach Bible College e Menno Simons College-se encontraram para falar sobre a cooperação inter-Menonita no ensino superior . Isso levou a discussões formais entre as faculdades, a partir de 1995. Steinbach Bible College retirou-se do processo em 1996.

Em agosto de 1998, o governo de Manitoba proclamaram a Carta para a criação de um nível universitário, federação grau de concessão de faculdades menonitas. Em 18 de novembro de 1998, as três faculdades assinaram um Memorando de Acordo, significando a aprovação final para a criação da federação. No dia 4 de maio de 1999, foi concluído o acordo para a compra de 500 Shaftesbury. O Menonita Federação Colégio começou a oferecer seus novos programas acadêmicos, patrocinado conjuntamente em setembro de 1999. Até setembro de 2000, CMBC e Concord Colégio localizado junto em um campus comum em 500/600 Shaftesbury Boulevard. (Menno Simons Colégio permaneceu no centro de Winnipeg como campus da CMU na Universidade de Winnipeg.) Em outubro de 2008, CMU tornou-se membro da Associação de Universidades e Colégios do Canadá (agora conhecido como Universidades Canadá).

Cada um dos colégios fundadores tem sua própria história. No entanto, desde o início, as histórias individuais, muitas vezes se cruzaram e agora são parte de uma história-a comum história de como Deus levou-os a trabalhar juntos em uma missão educacional comum chamado CMU.

Missão

CMU é uma universidade cristã inovador, enraizada na tradição anabatista Menonita, movidos e transformados pela vida e ensinamentos de Jesus Cristo. Através de ensino, pesquisa e serviço CMU inspira e prepara homens e mulheres para uma vida de serviço, liderança e reconciliação na Igreja e na sociedade.

Declaração de missão da CMU, como a de qualquer organização, é como uma bobina densamente com o potencial ea obrigação de ganhar vida em uma vibrante variedade de programas e projetos, conversas e compromissos. Declaração de missão da CMU é aberto e lá fora em sua particularidade. A fidelidade à história de criar e transformar o trabalho de Deus através de Jesus Cristo é o coração, a atenção plena eo impulso motivador para o serviço, a liderança ea reconciliação através do qual CMU participa na igreja e na sociedade.

Na CMU, a reconciliação é o trabalho acadêmico com todos os tipos de sociais, pessoais, teológicos, interpessoais, artísticas, físicas e ambientais dimensões-para citar alguns. Reconciliação, como a educação, é sempre sobre "entendimentos de construção." E "entendimentos de construção" é sempre sobre a engajar-se em conhecimento e relacionamentos, formas de ver, envolvente e partilha em um mundo que é maravilhoso, que está perturbado, e que nunca precisa do nosso melhor cuidado e imaginação.

A frase, "enraizado na tradição anabatista Menonita" talvez seja melhor abordado através do testemunho dos estudantes CMU. O que chama em suas mentes e deles corações ao mesmo tempo é a coerência e consistência entre o que os professores ensinam em sala de aula e como esses "mestres de vida" ir sobre a vida cotidiana. Convicções fortes no sentido da reconciliação e da integridade na vida e fé estavam na vanguarda do surgimento de anabatistas, no século XVI. A integração das ações e confissão continuam a ser vital hoje, assim como práticas de discernimento comunitário em apreender o que é verdadeiro. Essas convicções propor uma vulnerabilidade corajosa e uma liberdade dinâmico, e estes forma profundamente e só através de relações de confiança. É dentro de relações de confiança e discernimento comunitário que CMU entende-se a ser uma universidade relacionadas com a igreja, proporcionando um fórum de diálogo permanente a respeito de como juntos somos chamados a falar graça e decretar a reconciliação na Igreja, na sociedade e no mundo, como nós Sei.

A partir do fluxo desta missão, CMU estabeleceu quatro compromissos que caracterizam o seu trabalho em todos os seus programas e atividades:

Educar para a Paz e Justiça

Um compromisso com a educação para a paz e justiça cores todos os nossos programas e nossa vida institucional como um todo e é explicitamente representado em alguns programas de assinatura e no trabalho de vários de nossos institutos (por exemplo, escola, canadense de Consolidação da Paz).

Aprender através de pensar e de fazer

Análise acadêmica é complementada por aprendizagem experiencial de uma forma que molda tanto pensar e de viver, particularmente através do nosso practica, Outtatown, co-op, e programas de estágio.

Generosa hospitalidade ... Dialogue Radical

CMU acolhe a todos, uma vez que promove o diálogo sobre abismos religiosos, econômicos, sociais, políticos, étnicos, nacionais e culturais que dividem a humanidade, dentro da América do Norte e internacionalmente.

Modelagem Invitational Comunidade

CMU tempera o individualismo de nosso tempo por modelagem e nutrir comunidades com convite, que são diversa ainda aprender em conjunto, em que as pessoas apoiam-se mutuamente, e que fomentam compaixão e representam esperança para aqueles neles e além.

Locais

Winnipeg

Canadian Mennonite University

Address
North Shaftesbury (Primary Mailing Address) 500 Shaftesbury Blvd. Winnipeg, MB R3P 2N2
Winnipeg, Manitoba, Canadá
Telefone
+1 204-487-3300