Xi'an International University

Introdução

Leia a Descrição Oficial

Sobre nós

Xi'an International University (XAIU) é uma instituição privada de ensino superior com o credenciamento do Ministério da Educação da China para programas de bacharelado de quatro anos. Fundada em 1992 e localizada no coração de Xi'an, a cidade mais histórica da China, a Universidade fica em 1,26 milhão de metros quadrados de terreno, possui edifícios de última geração em salas de aula, dormitórios espaçosos, bibliotecas bem abastecidas, campos esportivos padronizados e possui cerca de 22.000 alunos e 2000 professores e funcionários.

Os acadêmicos da universidade incluem sete faculdades, oferecendo 67 campos principais de estudo, que cobrem administração, economia, humanidades, medicina, engenharia, agricultura e artes. Uma instituição relativamente jovem e um resultado da mercantilização e das reformas da China, a XAIU cresceu ao longo dos anos em uma universidade abrangente multidisciplinar e se estabilizou em escala. A universidade agora coloca sua ênfase principal na melhoria da qualidade e na transformação bem-sucedida.

Na era da tecnologia da informação, a XAIU investe fortemente em equipar o campus com infraestrutura avançada de sistemas tecnológicos da informação e, recentemente, como a única instituição de ensino superior no noroeste da China, foi classificada para entrar na lista do “100-School Big Data Project”, como parte da Iniciativa de Integração e Inovação Indústria-Educação lançada em conjunto pelo Centro de Planejamento e Desenvolvimento Escolar do Ministério da Educação da China e pela Dawning Information Industry Co., Ltd.

Instalações, Corpo Docente e Desenvolvimento Acadêmico

A Universidade mantém altamente os valores de forte ética, profissionalismo, apreciação, dedicação, auto-aperfeiçoamento e aprendizado ao longo da vida. Ela se esforça para oferecer acesso igual ao ensino superior, especialmente para aqueles que são menos favorecidos, e promover a cultura de diversidade e criatividade do campus. A Universidade está equipada com instalações modernas e um belo campus e, mais importante, paga esforços consideráveis para melhorar a qualidade acadêmica e desenvolver professores de alto profissionalismo. Professor CHEN Aimin, Ph.D. em economia da Universidade Estadual da Pensilvânia, professor titular e destacado da Faculdade de Artes e Ciências da Universidade Estadual de Indiana e ex-vice-presidente da Universidade de Sichuan, forneceu à universidade liderança de visão de futuro como presidente desde 2015.

O professor GAO Fu, acadêmico da Academia Chinesa de Ciências, atua como reitor honorário do Instituto de Ciências da Vida Aplicada; O professor KANG Le, acadêmico da Academia Chinesa de Ciências, atua como diretor honorário do Comitê Acadêmico da XAIU; O professor WU Tianyi, acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia, é convidado como consultor do Instituto de Pesquisa em Ciências da Vida Aplicada; O professor SHI Yong, consultor do Conselho de Estado e diretor do Centro Virtual de Pesquisa em Economia e Dados da Academia Chinesa de Ciências, atua como reitor honorário do Instituto de Pesquisa Aplicada em Big Data; O professor PAN Maoyuan, ex-vice-presidente da Universidade de Xiamen, e o professor SHI Qiuheng, diretor do Instituto de Educação da Universidade de Xiamen, atuam como reitores honorários do Instituto de Pesquisa em Educação Qifang; O Dr. LU Ding, professor de economia e ex-presidente da Sociedade Chinesa de Economistas, atua como diretor associado do Instituto de Pesquisa da Zona de Livre Comércio de Shaanxi; Professor ZHANG Xiaofeng, Ph.D. O supervisor do Instituto de Biologia de Chengdu, na Academia Chinesa de Ciências, e o ex-diretor adjunto do Departamento de Saúde do Tibete, atua como reitor da Faculdade de Medicina.

As faculdades acadêmicas formaram sua própria ênfase e distinção nos campos acadêmicos. A College of Business oferece uma série de áreas de negócios, enfatizando fortemente o campo da logística e pesquisa do desenvolvimento da zona de livre comércio de Shaanxi. A Faculdade de Medicina possui uma forte especialização em enfermagem e está construindo um campo de pesquisa nacionalmente avançado em ciências da vida aplicadas. O College of Humanities é relativamente forte no campo da tecnologia de mídia, enquanto presta serviços à universidade com bons programas de artes liberais, como redação, design artístico e estudo de idiomas. A Faculdade de Engenharia está desenvolvendo cursos com recursos de Nova Engenharia nas áreas de Internet das Coisas, eletrônica e ciência da computação. A Faculdade de Artes Cênicas pratica programas inovadores que integram performances de palco do mundo real e ensino em sala de aula.

A Universidade também oferece plataformas de aprendizado on-line e os melhores MOOCs de todo o mundo. Ao promover a pesquisa de qualidade, a Universidade estabeleceu institutos de pesquisa, como o Instituto de Pesquisa Educacional Qi Fang, Instituto de Pesquisa da Zona Franca de Shaanxi, Instituto de Inovação e Empreendedorismo, Instituto de Ciências da Vida Aplicada e Instituto de Pesquisa Aplicada de Big Data. Nossos projetos e prêmios continuam a aumentar a cada ano. Em 2016, a Universidade está classificada em primeiro lugar entre universidades privadas em termos de vários projetos de escritórios do governo nos níveis provincial, ministerial e nacional.

Entre muitas conferências e fóruns acadêmicos, a Universidade também lançou um congresso internacional do Avanço Global de Universidades e Faculdades e realizou duas vezes sua conferência anual no campus. Também realizou a 32a Conferência Anual da Associação de Universidades da Ásia e do Pacífico (AUAP) em novembro de 2017.We hired an amateur model for a photo shoot in our office. She did a great job and we were very happy with her photos.Xtra, Inc. / Unsplash

Reforma educacional e programas distintos da oferta

Como a primeira universidade privada autorizada a realizar programas de educação internacional na província de Shaanxi, a XAIU constrói uma ampla plataforma enfatizando a “educação sem fronteiras”. No processo, a XAIU estabeleceu programas colaborativos nos esforços para cultivar talentos com uma visão global e contribuir para o desenvolvimento social e econômico local, bem como a iniciativa em curso “Belt and Road” do país.

Por meio de seus programas internacionais de intercâmbio de estudantes e professores, a XAIU colabora na pesquisa acadêmica e na articulação de crédito mútuo com várias universidades. Milhares de estudantes foram para o exterior para estudar, e a XAIU recebeu muitos estudantes internacionais para estudar na China.

A XAIU também se orgulha de ser uma das primeiras a estabelecer uma Faculdade de Empreendedorismo entre universidades na China, e a Faculdade tem cultivado estudantes com espírito e habilidades de empreendedorismo, além de pensamento criativo e inovador.

Como resultado, os graduados da XAIU têm uma taxa mais alta de se tornarem empreendedores. Como exemplo, LU Xin venceu o campeonato nacional no Laugh-making Show; SUN Guoxiu ganhou o título de "Príncipe da Batata Doce" e realizou seu sonho assando batata-doce; a estrela empreendedora CHEN Rugang tornou-se líder no setor de distribuição; DIAO Long ganhou o título de "Donkey King".

A XAIU se tornou um dos primeiros lotes das 50 melhores universidades e faculdades nacionais de experiências destacadas em educação em criatividade e empreendedorismo, concedidas pelo Ministério da Educação da China.

A terceira característica distintiva reside no sistema College Academy da XAIU e na educação para toda a pessoa, na qual uma academia é estabelecida e localizada em um complexo designado de dormitório para estudantes, e serve como um centro para atividades educacionais após as aulas, facilitadas com espaços para conferências, aconselhamento e projetos em grupo. É um modelo único de gerenciamento de assuntos estudantis, envolvendo atividades em sala de aula e extra-curriculares.

Na Academia Qi Fang, os alunos podem desfrutar de músicas chinesas, instrumentos clássicos, pinturas tradicionais e caligrafia, danças graciosas e palestras perspicazes.

Honras e Responsabilidades

Nos últimos 25 anos, a XAIU formou mais de 190.000 estudantes, e muitos deles alcançaram alto nível de emprego, empreendedorismo e seus estudos de pós-graduação no mercado interno e no exterior. Entre suas realizações notáveis, a Universidade ficou em primeiro lugar entre as universidades e faculdades privadas da China pela Alumni Network da China muitas vezes.

A Universidade até se tornou um caso do estudo do professor William Kirby, diretor do John King Fairbank Center da Universidade de Harvard, em sua pesquisa sobre o crescimento de universidades privadas na China. O presidente HUANG Teng havia sido convidado para dar uma palestra na Harvard Business School várias vezes sobre o estudo de caso, e a notícia foi anunciada pela CCTV.

CHEN Baosheng, Ministro da Educação da China, resumiu os três pontos a seguir após sua visita à Universidade: 1) XAIU tem objetivos altos; 2) XAIU foi classificada entre as melhores faculdades e universidades privadas da China; 3) O XAIU combina bem as características históricas e modernas, bem como as características orientais e ocidentais nas terras da província de Shaanxi.

HUANG Teng, Presidente do Conselho de Administração: “Apesar das dificuldades, mantemos o princípio de melhor servir o interesse do público. Continuaremos a nos aperfeiçoar em governança universitária, desenvolvimento de professores e qualidade acadêmica. Nós nos esforçaremos para construir uma universidade privada de classe mundial. ”

Situada em Xi'an, província de Shaanxi, a origem da antiga Rota da Seda, a XAIU se compromete a contribuir para a Iniciativa One Belt One Road, bem como para o desenvolvimento econômico e social da economia local.

Administrativamente, o Conselho de Administração da Universidade, liderado pelo Dr. HUANG Teng, proprietário fundador da XAIU, toma decisões e políticas sobre o desenvolvimento estratégico da Universidade, e o Presidente é responsável pela execução das políticas do Conselho e pela operação rotineira. Os membros do corpo docente participam de governança compartilhada atuando em vários comitês de universidades, faculdades e departamentos.

Locais

Xi'an

Address
18 Yudou Lu, Yanta District, Xi'an International University
Xi'an, Shaanxi, China