Leia a Descrição Oficial

Sobre nós

OTOXO Productions é uma produtora de documentários premiada, fundada em 2008 e sediada em Barcelona. Fazemos filmes sobre os rostos humanos e vozes desconhecidas por trás de grandes questões sociais, e as pessoas pioneiras e inovadoras que estão moldando a mudança social. Através do nosso trabalho, queremos desafiar a injustiça social e apoiar pessoas e grupos que lutam por um mundo mais inclusivo, progressista e esperançoso.

Os documentários da OTOXO têm aparecido regularmente na TV e na mídia, tanto na Espanha quanto internacionalmente, em canais e plataformas como The Guardian, GuideDoc, TV3 e BTV, e BCN Mes. Os filmes também foram premiados em festivais em todo o mundo, de Beirute a Toronto, Sarajevo a Mumbai, Los Angeles ao Loch Ness.

OTOXO Productions também realiza o “The Into Industry Program”, que dá aos participantes selecionados a oportunidade de dar seus primeiros passos profissionais na indústria de audiovisuais ao co-dirigir documentários e curtas de documentários para televisão e mídia online em colaboração com a BTV e BCN Mes.

111513_pexels-photo-320617.jpegJohn

Diretor

John faz documentários desde 2006, e enquanto OTOXO sempre foi seu foco principal, ele colaborou com artistas como REC Audiovisuals, Noon Films e Andrés Bartos Amory. Seu trabalho foi reconhecido em festivais de cinema em todo o mundo, incluindo o Festival Internacional de Sarajevo, o Festival Internacional de Cinema Kashish de Mumbai, o Festival de Cinema Feminino de Nevada, o Festival de Cinema de Portobello, o Festival de Cinema de Loch Ness e o Festival de Barcelona.

Além de seu sucesso como diretor e roteirista, ele também é palestrante sobre o tema da produção de documentários, particularmente em seu trabalho com cineastas emergentes. Além de ser diretor do INtoIndustry Program, trabalhou no King's College London e no Sheffield Doc / Fest. Ele também é um palestrante regular em Notícias e atualidades do programa 'Our Finest Hour' em El Punt Avui TV.

John é originário da Escócia, mas vive em Barcelona desde 2007. É pós-graduado em pesquisa social pela Universidade de Aberdeen e se envolveu em documentários com experiência profissional em jornalismo, pesquisa social e trabalho para a Scottish Commission for Racial. Igualdade.

111512_pexels-photo-1870438.jpegTom

Diretor

Tom trabalha em documentário desde 2007. Além de seu trabalho na OTOXO, ele também filmou para a National Geographic, Padi Productions e TV3. Seus filmes foram exibidos em todo o mundo em festivais como Ottowa International Shorts Festival, Festival Internacional de Cinema de Ourense, Wiper New York Film Festival, Festival Internacional de Turismo de Riga, Riga, Festival Internacional de Cinema Ambiental de Barcelona e Ozark Filmfest.

Assim como o reconhecimento que recebeu por sua direção e trabalho de câmera, ele também é palestrante sobre os dois assuntos, principalmente com foco na estética cinematográfica em documentários sociais e no desenvolvimento de relações diretor / personagem. Ele é diretor e co-fundador do INtointy Programa e também se apresentou no Sheffield Doc / Fest e na Aarhaus University na Dinamarca.

Tom é originário da Inglaterra, mas está na Catalunha desde 2005. Estudou na Universidade de Nottingham e na ELISAVA, Escola Nacional Superior de Dissenção, onde se especializou em Direção de Arte e Imagem em Movimento.

111268_pexels-photo-1438072.jpeg

Programas ministrados em:
  • Inglês

Esta escola também oferece:

Address
Otoxo Productions Centre Cívic Convent de Sant Agustí Carrer del Comerç, 36
08003 Barcelona, Catalunha, Espanha