University of Nevada, Reno

Introdução

Leia a Descrição Oficial

A Universidade de Nevada, Reno foi fundada em 1874 como a Universidade Estadual de Nevada em Elko, Nevada., Cerca de 300 milhas a nordeste de seu campus atual em Reno. O local para a escola preparatória universidade em Nevada oriental (onde há instituições estatais tinham sido localizados anteriormente) mostrou-se impraticável, pois quase metade dos moradores do estado viviam na área do Reno-Carson City. Em 1885, o legislador aprovou a jogada da Universidade de Elko a Reno. Morrill Hall, construído em uma encosta com vista para o centro, foi a primeira estrutura construída em um terreno de 10 acres. O hall, nomeado após o senador americano Justin S. Morrill de Vermont, autor da Lei de Land-Grant Faculdade 1862 que levou ao desenvolvimento da Universidade de Nevada, Reno e instituições similares, era um alojamento universitário de um edifício do presidente e escritórios de registradores, salas de aula, uma biblioteca, museu e salas de estar para o zelador.

Em 1891, 17 anos após a sua fundação, a Universidade apresentou seus primeiros diplomas a uma turma de finalistas de três que incluía Frank Norcross, um futuro US District Court Judge, Nevada Supremo Tribunal de Justiça e membro da Legislatura de Nevada.

Por esse tempo, os ricos "Bonanza" dias de prata e de mineração de ouro no Comstock Lode, 23 milhas ao sudeste de Reno em Virginia City, tinham desaparecido. O estado estava em declínio econômico e sua primeira universidade lutou para construir inscrição e estatura.

A Influência Mackay

A família de John Mackay, um imigrante irlandês que ajudou a dirigir a extração de mais de US $ 100 milhões em minério de duas minas Virginia City, em meados da década de 1870, desempenhou um papel fundamental em ajudar o campus crescer. De 1907 a 1936, os herdeiros de Mackay legou a universidade mais de US $ 1,5 milhão para a Escola Mackay do edifício Mines, um porte campo quadrilátero futebol modelado após Thomas Jefferson, na Universidade da Virgínia, um campo de atletismo, aquisições de terras eo Mackay Science Hall. Uma estátua de 7 pés, 8 polegadas de Mackay, criado por Gutzon Borglum, que mais tarde esculpida Mount Rushmore, ficou na extremidade norte da Quad desde 1908. O Quad-alinhado elm e original campus principal da Universidade, com uma lista no Registro Nacional de Lugares Históricos desde 1987, é considerado um recurso cultural norte-americano.

Estabelecendo seu Nome

Autoridades da universidade feito progressos na melhoria do campus de pé como uma pequena, de 1.000 estudante universitário público no Ocidente pouco povoada da década de 1920 e 30s. Entre a faculdade cedo notáveis ​​foram James Church, cujo Sierra neve inquéritos pioneiro da ciência da previsão de abastecimento de água sazonais; cientista químico Maxwell Adams, que descobriu usos para óleos em sagebrush e escova de coelho no deserto ocidental; e Mackay School of Mines geólogo-sismólogo Vincent Gianella, o xará para o mineral mercúrio, gianellaite.

Por volta de 1940, os produtores de cinema de Hollywood, atraídos pela cobertas de vinha, prédios de tijolos Ivy-League-like da universidade e idílico Lago Manzanita, estavam usando o campus como um cenário para filmes populares, incluindo "Mr. Belvedere Goes to College," com Shirley Temple; "O problema de Andy Hardy Loiro", com Mickey Rooney; e "Mãe é um caloiro", com Van Johnson.

Mudança dramática

Por volta de 1958, com 2.000 alunos freqüentando aulas, a instituição estava à beira de mudanças dramáticas. Novas faculdades de educação e negócios estavam em seus primeiros anos. O corpo do estudante, que não tinha tido um edifício do centro de estudante para os primeiros 70 anos de mandato da Universidade em Reno, finalmente teve uma sede com a abertura do Jot Travis Student Union. Esta união foi substituído Em novembro de 2007 pelo Joe Crowley Student Union, um dos edifícios mais transformacionais já construídos no campus. Esta 167.000 pés quadrados, "verde" facilidade ambientalmente amigável sinaliza uma mudança na expansão do campus, oferecendo o campus e comunidade uma nova localização central "porta da frente" para a Universidade de Virginia Street. É nomeado em honra do Presidente Universidade Joe Crowley, cujos 23 anos de mandato como presidente-executivo da instituição é um registro. Em 2008, uma das bibliotecas mais avançados tecnologicamente do país, o Centro de Conhecimento Mathewson-IGT, abriu ao lado da Crowley Student Union, sinalizando ainda mais o campus 'mover para o norte.

Presidente Charles Armstrong e vice-presidente William Wood estimulado programas de pesquisa no campus em 1959 com a criação do Instituto de Pesquisa do Deserto (DRI) e seus programas afiliados de física atmosférica, deserto biologia, estudos antropológicos, ciência da computação e recursos hídricos. DRI era uma divisão Universidade com foco em pesquisa que examina os recursos da terra árida de Nevada. Em 1969, sob a presidência de N. Edd Miller, o campus tinha programas de doutoramento em mais de uma dúzia de especialidades, e tinha criado uma Faculdade de Ciências Médicas.

Nos últimos 35 anos, a Universidade atendeu os desafios da liderança no que é hoje o mais rápido crescimento estado do país, com a sua inscrição subindo para mais de 17.000 estudantes no outono de 2010.

Universidade pelos números

  • Estabelecida: 1874
  • Localização: Reno, Nevada
  • Lema: Omnia Pro Patria ("All for Our Country")
  • Estudantes: 18.227 (em queda de 2012)
  • Faculdade: 912
  • Docentes a tempo inteiro segurando graus mais altos em seus campos: 93 por cento
  • Graus oferecidos: Uma ampla seleção de programas de graduação na graduação, pós-graduação e doutoramento.
  • Faculdades e escolas: Agricultura, Biotecnologia e Recursos Naturais; O Negócio; Educação; Engenharia; Jornalismo; Artes Liberais; Medicina; Pós-Graduação; e da Divisão de Ciências da Saúde.
  • Mascote: Alphie, o lobo; Wolfie Jr.
  • Apelido: Bloco de lobo
  • Cores: Prata e azul
  • Acreditada por: Northwest Comissão em Faculdades e Universidades (desde 1938), além de 20 programas profissionalmente credenciadas.

Locais

Reno

University of Nevada

Address
89557 Reno, Nevada, EUA
Telefone
+1 (775) 784-6874