ESO Paris - École Supérieure d’Ostéopathie

Introdução

Leia a Descrição Oficial

apresentação

A Escola de Osteopatia nasceu em abril de 1990 por iniciativa do seu atual Presidente

Instituição de ensino superior particular inscrita na reitoria da Academia de Creteil - Chancelaria das Universidades, aprovada pelo Ministério da Saúde por portaria de 9 de agosto de 2007.

A vocação do ESO é treinar profissionais exclusivos, responsáveis e competentes, de acordo com as recomendações da Sociedade Internacional de Osteopatia e da Organização Mundial de Saúde no campo da prevenção e conservação da saúde.

ESO Paris é a escola histórica para a formação de osteopatas após um diploma de bacharel em França. De fato, desde sua criação, o estabelecimento adota uma abordagem precursora do treinamento em osteopatia, sendo o primeiro a :

  • Na França, após o bacharelado ou equivalente, um curso universitário completo , ou seja, 5 anos de treinamento em tempo integral em osteopatia.
  • Solicitar à Diretoria de Saúde e Ação Social para a legalidade do treinamento inicial em osteopatia após o Bacharelado (1990).
  • Solicitar o registro de sua atividade de ensino superior junto ao Ministério da Educação Nacional (1992).
  • Formatar o seu ensino de acordo com os padrões definidos pela União Europeia em Bolonha (2001).
  • Obter o registro de seu diploma , o Diploma Francês de Osteopatia, no Diretório Nacional de Certificações Profissionais (diploma diploma II, decreto de 10 de abril de 2009 - OJ de 21 de abril de 2009). Em 2014, o ESO foi confirmado para registrar seu diploma no Nível I ( Despacho Ministerial de 20 de janeiro de 2014).

    neck and shoulder treatment at physical therapistJesper Aggergaard / Unsplash

Os valores do ESO: paixão e precisão

A missão do ESO Paris é formar profissionais altamente competentes e altamente competentes no campo da osteopatia, reconhecidos a nível europeu pelos organismos profissionais e, consequentemente, capazes de viver plenamente na sua profissão.

Alunos do ESO Paris são osteopatas treinados em rigor científico, em um mínimo de 5 anos. Para graduados em osteopatia, o ESO Paris oferece um ano extra opcional que abre novas oportunidades focadas em pesquisa, ensino ou várias especialidades (osteopatia perinatal, osteopatia aquática, osteopatia esportiva, osteopatia geriátrica).

A certificação do ESO Paris de acordo com os padrões ISO 9001 para a qualidade de seu ensino, organização e gestão, em maio de 2003, atesta o esforço de qualidade apoiado pela instituição e seu compromisso com a estudantes (e seus pais!) que lhe deram sua confiança. A satisfação dos alunos passa pelas condições de estudo que lhes são propostas e pelo sucesso que poderiam ser delas no final desses estudos. O ESO Paris persegue este importante objetivo de sucesso via:

  • Um programa de escolha e de alto nível, através de uma formação multi-propósito e generalista de longo prazo com um ano adicional opcional e especialização opcional (bacharelado 5 1)
  • Uma clínica integrada, a maior clínica osteopática da França, que oferece mais de 25.000 consultas internas por ano e oferece aos alunos uma experiência profissional progressiva, regular e recorrente, à qual devem ser acrescentadas mais de 10.000 consultas externas à instituição. em hospitais públicos, privados ou associativos
  • Um corpo docente composto por especialistas acadêmicos , professores , profissionais experientes , pesquisadores e palestrantes internacionais de renome internacional
  • Um relacionamento sustentado com o ensino superior universitário, levando a um treinamento prolongado e a estágios específicos
  • Uma relação professor / aluno próxima a 1 em 12
  • Reflexão comum e trabalho de pesquisa em pequenos grupos: TP, TD, estudos de caso, projetos, tutoriais, ...
  • Autonomia absoluta , que lhe permite desenvolver e adaptar os seus próprios programas (muitas vezes em ligação com outras instituições francesas ou estrangeiras), para equipar-se com os recursos humanos e materiais de que necessita para ser eficiente e alcançar a uma universidade tecnológica em escala humana.

localização

Localizada no coração do campus universitário de Marne-la-Vallée, a École Supérieure d'Osteopathie desfruta de uma localização privilegiada que permite aos seus estudantes franceses e estrangeiros seguirem estudos superiores em um ambiente calmo e verde, embora localizado nas proximidades de Paris (aeroportos de Roissy Charles De Gaulle e Orly 30 min, Paris Gare de Lyon 20 min de RER A). O ESO hospeda 600 alunos por ano, todos os níveis de estudo combinados. A proximidade de outras grandes escolas no campus promove o intercâmbio entre pessoas de diferentes origens.

Locais

Champs-sur-Marne

Address
8 rue Alfred Nobel – Cité Descartes – 77420 CHAMPS SUR MARNE
77420 Champs-sur-Marne, Ile de france, França

Programas

Esta escola também oferece: