Leia a Descrição Oficial

ESPOL, uma escola multilingue e multicultural

A ciência política é uma disciplina impulsionada pela excelência que oferece perspectivas de carreira atraentes com uma forte perspectiva internacional. A ESPOL, a European School of Political and Social Sciences , que vive esta ambição, oferece uma educação interdisciplinar orientada para carreiras políticas e para a Europa. Como sucessora da Escola de Ciências Políticas e Sociais criada dentro da Universidade Católica de Lille, em 1894, a ESPOL enfatiza os valores humanos e a ética das responsabilidades - qualidades indispensáveis para se fazer no mundo de hoje.

Seus cursos bilíngües de inglês e francês oferecem uma plataforma original e inovadora para o ensino de ciências políticas.

Os diplomas de bacharelado e mestrado dão aos graduados da ESPOL as chaves para obter sucesso em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo: conhecimento teórico e criatividade, profissionalismo e curiosidade intelectual, competências e senso de iniciativa.

Europeu, multilingue e em sintonia com o seu tempo, ESPOL fornece-lhe as habilidades necessárias para entrar com sucesso no mercado de trabalho na Europa e além!

A ESPOL é fundada em três princípios fundamentais:

  • Ensino
  • Pesquisa
  • Serviço comunitário

A Universidade Católica de Lille

A história da Universidade Católica de Lille começou em 1875 com suas cinco faculdades fundadoras, que desde então forneceram instruções a muitas gerações de estudantes para guiá-los através de mudanças sociais, políticas e econômicas nos níveis regional, nacional e internacional.

A Universidade Católica de Lille também é composta por outras escolas e institutos, incluindo ESPOL (ciência política), ISEA (contabilidade), o Departamento de Ética e Filosofia e o IU2S (administração de saúde). A missão adotada pelas Faculdades da Universidade Católica de Lille é treinar nossos alunos para se tornarem profissionais altamente qualificados, criativos e flexíveis, bem como cidadãos ativos e responsáveis. Na prossecução deste objectivo, através das suas actividades centrais de ensino, pesquisa e serviço à sociedade, as Faculdades permanecem sempre atentas ao mundo à sua volta e prontas para se adaptarem. Sua principal ambição é criar o ambiente ideal para os estudantes se tornarem os principais atores de sua educação e serem cidadãos responsáveis, com valores humanistas e buscando a excelência. Estas são qualidades inestimáveis para entrar com sucesso no mercado de trabalho.

As vantagens oferecidas pelas faculdades:

  • Todos os cursos são adaptados às tendências atuais do mercado de trabalho
  • Assistência na construção do projeto de carreira
  • Supervisão personalizada em estudos superiores
  • Centro de carreira e estágios para ajudar os alunos a entrar no mercado de trabalho
  • Estude no exterior oportunidades para todos os alunos aprenderem sobre outras culturas e métodos de aprendizagem (Erasmus, Departamento de Relações Internacionais.)
  • Uma rica vida estudantil com muitas associações (cultura, esporte, caridade, etc.) que estão ativas há várias gerações em uma das melhores universidades da França.
  • Serviços para facilitar a vida diária (serviços de habitação, cafeterias, esportes, clubes, etc.)
  • Serviços de apoio (serviços sociais, subsídios
  • Atenção às necessidades dos alunos e compartilhamento de valores humanistas
  • Redes comunitárias de ex-alunos
  • Pesquisa fundamental e aplicada dedicada à promoção de conhecimentos e habilidades para criar, inovar e desenvolver.

Alunos entrantes

Todos os anos, a ESPOL recebe cerca de 30% dos estudantes estrangeiros, através de um programa de intercâmbio ou dentro do Programa de Política Europeia. É importante para nós que cada aluno se sinta integrado e aproveite o tempo que passa aqui na ESPOL e também neste novo ambiente. Para atingir esse objetivo, vários serviços e dispositivos podem ser usados por nossos estudantes internacionais, como o escritório de Assuntos Internacionais, associações de estudantes e guias.

Seguindo este link, você encontrará um Guia do Estudante Internacional que poderá ajudá-lo com sua nova vida aqui.

Guia do estudante internacional

Vida de estudante

“A ESPOL incentiva iniciativas estudantis inovadoras e vocacionalmente orientadas (criação de um jornal escolar, organização de mesas-redondas sobre eventos políticos recentes, treinamento em palestras públicas, reuniões e debates sobre temas atuais) dando apoio aos alunos para desenvolver suas ideias e projetar seus projetos. .

OLIWIA BARAN

Chefe de comunicação e vida estudantil

Vida comunitária

BDE

A União dos Estudantes, conhecida como o “BDE” (francês para o Bureau des Étudiants), representa os estudantes em relação à administração da escola. O papel do BDE é também participar da vida da escola, através de várias iniciativas e atividades (festas, palestras, viagens e lazer, ações humanitárias e assim por diante).

NAÇÕES UNIDAS ESPOMUN-MODEL

A delegação do MUN é uma sociedade criada por alunos do ESPOL com o objetivo de representar a escola em várias sessões do MUN organizadas em toda a Europa. A delegação, é claro, está aberta a todos os alunos da ESPOL interessados neste projeto!

COSMOPOL

Criado em 2015, o objetivo desta sociedade é integrar estudantes estrangeiros que chegam à ESPOL. Como? Organizando um “sistema de amigos”, apresentando os estudantes à região e à cultura francesa e ajudando-os com procedimentos administrativos na sua chegada à França.

Contato: cosmopol.asso@gmail.com

ESPOL'ART (escritório de artes)

ESPOL'art é a escola encarregada das atividades artísticas. Promove a vida cultural na escola através de atividades como teatro, pintura ou cinema.

VOX JUVENIS

A sociedade “Vox Juvenis” organiza debates e discussões políticas entre os estudantes, mas também com a participação de pessoas ativas na vida política, que falam sobre sua experiência e como a política funciona hoje. Tudo em uma atmosfera livre de ideologia.

REVOLTE-TOI ESPOL

“Révolte-toi Espol” é uma sociedade estudantil que promove a Arte do Oratório em associação com a “Federação Francesa de Debate”. 30 membros ativos do “Révolte-toi Pole” organizam exercícios e treinamentos semanalmente para preparar a Copa da França e a Copa do Mundo.

Aberto a todos, “Révolte-toi Espol” endossou o lema “FFD”: “os falantes são feitos, não nascem”.

O BDS (escritório de esportes)

O ESPOL Sports Office é responsável pelo esporte e atividade física. Várias atividades são organizadas regularmente, incluindo jogging, futebol e patinação. O BDS ESPOL também trabalha em coordenação com outros escritórios de esportes, bem como com a Universidade para a promoção do esporte dentro de cada instituição. "Mens Sana in corpore sano" é o lema de BDS ESPOL.

UNICEF ESPOL CAMPUS CENTER

Esta sociedade é um grupo de defesa dos direitos das crianças, lançando oficialmente no início do ano letivo de 2015-2016. Seu objetivo principal é alcançar o público mais amplo possível por meio de advocacy e captação de recursos. Suas iniciativas assumem diferentes formas conforme as circunstâncias: palestras, exposições, desfiles de moda e assim por diante. Todos estão livres para vir e propor uma ideia. Por favor, sinta-se à vontade para entrar em contato se quiser se juntar a nós, ou simplesmente dar uma mão de vez em quando.

Contato: Hélène Odier hel.odier@hotmail.fr

CENTRO EUROPEU

O Centro Europeu foi fundado para melhorar a vida estudantil e fomentar o debate estudantil sobre a questão da Europa. Gerido por uma equipa entusiasta e com um grande interesse nos desafios do desenvolvimento da UE, o Centro Europeu procura ser um local de consciencialização, discussão e partilha. Palestras, concursos de posters e artigos, debates estudantis, encontros com atores da vida da União Europeia e eventos em escolas secundárias. Há algo para todos!

ALUMNI ESPOL

Em junho de 2015, a ESPOL comemorou seu primeiro ano de graduação. Em maio de 2015, esses “futuros alunos” tomaram a iniciativa de criar uma Associação Alumni “Alumni ESPOL”, que inauguraram no final do ano acadêmico de gala. Alumni ESPOL visa a rede de ex-alunos do ESPOL e especialmente para manter suas ligações com a escola. Esses primeiros graduados do ESPOL permanecem fortemente ligados à escola e se preocupam com o futuro.

Contato: alumniespol@univ-catholille.fr

Lille, a cidade estudantil por definição

Lille e seus 87 municípios formam uma cidade europeia transfronteiriça, cosmopolita e eclética de mais de um milhão de habitantes. No cruzamento da Europa, Lille fica a 1 hora de Paris, a 40 minutos de Bruxelas e a 90 minutos de trem de Londres.

Lille, uma cidade jovem e dinâmica

Com mais de 100.000 estudantes, Lille é uma das cidades mais jovens da França: 36% de sua população tem menos de 25 anos. Além disso, um habitante de dois da área em torno da Universidade Católica de Lille, o bairro Vauban, tem menos de 25 anos.

Como uma metrópole cultural, Lille vibra com a atividade artística: Ópera de Lille, Orquestra Nacional de Lille, teatros, o Ballet du Nord e muitos museus.

Todas as noites, a cidade propõe mais de 100 eventos diferentes. Além disso, Lille tem mais de 20 teatros!

Uma metrópole no coração da Europa

Lille fica a apenas 1 hora de Paris, de TGV, a 30 minutos de Bruxelas e a 90 minutos de Londres. A perspetiva internacional da cidade reflecte-se na organização de inúmeros eventos de âmbito internacional, como o Fórum Mundial, lille3000, a UEFA Europa League e a famosa Braderie de Lille em Setembro, que atraem anualmente cerca de 3 milhões de pessoas de todo o mundo. o mundo e isso tem sua origem no século XII!

Patrimônio arquitetônico

Listada como uma cidade de Arte e História, Lille preservou muitos edifícios de seu passado que testemunham influências artísticas de grande amplitude desde a Idade Média até o desenvolvimento industrial do século XIX. Do gótico ao clássico, flamengo renascentista e art nouveau, sua arquitetura atípica é uma delícia para os olhos!

Programas ministrados em:
  • Francês
  • Inglês

Esta escola também oferece:

Graduação

European School of Political and Social Sciences

O novo Bacharel em Relações Internacionais é um programa multidisciplinar abrangente que fornece aos alunos uma sólida compreensão analítica e crítica da política interna ... [+]

O novo Bacharel em Relações Internacionais é um programa multidisciplinar abrangente que fornece aos alunos uma sólida compreensão analítica e crítica da política internacional.

Programa

Este programa de Bacharelado é projetado para fornecer aos alunos uma sólida compreensão das relações internacionais, desenvolvendo análises aprofundadas históricas, jurídicas, econômicas e de desenvolvimento através de cursos especializados. Também oferece cursos sobre política em certas regiões do mundo, como o Oriente Médio, a América Latina e o leste da Ásia.

Vantagens... [-]

França Lille
Setembro 2020
Inglês
Campus
Leia mais em português
European School of Political and Social Sciences

A Licença Europeia de Ciência Política combina ensino multidisciplinar e aprofundamento metodológico. Ele oferece uma ampla estudantes do ensino geral através de cursos d ... [+]

aprofundamento multidisciplinar e metodológico

A Licença Europeia de Ciência Política combina ensino multidisciplinar e aprofundamento metodológico. Ele oferece uma ampla estudantes do ensino geral através de cursos de formação e de ciências sociais abertura variados. Ele também permite-lhes adquirir tecnologia e experiência em toda a Europa.

Multilingue e multicultural programa Aprendizagem de línguas estrangeiras Inglês, Alemão, Espanhol, Italiano, Chinês, Russo, Árabe, Japonês, Português, Holandês - A mobilidade dos estudantes com a possibilidade de uma estadia em uma universidade estrangeira no quarto semestre - ambiente multicultural dentro do campus ( ligada à presença de estudantes e corpo docente internacional) - formação e profissional: os alunos devem completar 8 semanas de estágio distribuídas como quiserem em 3 anos de licença. cursos de formação para que os alunos serão acompanhados por oficinas técnicas e módulos de negócios que os farão descobrir as diferentes profissões em que conduzem os estudos de ciência política. OBJETIVOS Uma sólida compreensão da Europa em todos os seus aspectos (econômicos, políticos, históricos ...). As habilidades de linguagem excelente e uma formação humanista real. A capacidade real para análise, crítica e argumento e uma boa mente analítica. E então? ... [-]
França Lille
Inscrições abertas
Francês
Período integral
3 anos
Campus
Leia mais em português

Remise des diplômes ESPOL - Promotion Anna Lindh