Kwararafa University

Introdução

Leia a Descrição Oficial

Kwararafa Universidade Wukari, Foi licenciado como Wukari Jubilee pela Comissão Nacional de Universidades em 2005. Ele decolou em março de 2006, com 61 alunos como a primeira e única comunidade de propriedade University, na Nigéria, a primeira universidade no estado de Taraba ea segunda universidade privada na zona de North East geopolíticas da Nigéria.

Alunos

Visão

Para tornar-se uma primeira instituição de classe em busca do conhecimento e erudição através do ensino, pesquisa e extensão, voltado para inculcar conhecimento e empresariais habilidades aos alunos que lhes permitam ser produtivos e auto-suficientes.

Missão

  • Para proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento de recursos humanos e materiais eficazes e viris indígenas para o desenvolvimento da nação.
  • Para produzir graduados que estão bem arredondadas em suas disciplinas e também imbuídos de habilidade empresarial necessária para contribuir significativamente para o desenvolvimento de si mesmos, em particular, e da sociedade em geral.
  • Para substituir o desemprego e carreira estagnação dos graduados com engenho criativo através de programas bem embalados e treinamento prático.
  • Para proporcionar uma educação de som para os nigerianos, independentemente da sua filiação religiosa, tribos, sexo e inclinação política.
  • Para criar um ambiente acolhedor e estimulante, onde a busca da excelência, o desenvolvimento de auto-disciplina, o pensamento criativo e individualidade vai prosperar e também visto como componentes essenciais da sociedade cooperativa.

Cores universitários

O Colours Oficial Universidade são verde e do ouro. A cor verde representa a agricultura, a produtividade, fertilidade, crescimento e progresso constante, enquanto a cor do ouro representa a rica herança cultural do povo e abundância de recursos naturais.

No Logo, a ponta de lança "Atoshi" é a arma tradicional do povo Jukun (comunidade de acolhimento da Universidade) e sua relação com o livro aberto também no logotipo simboliza que o conhecimento derivado da universidade irá desempenhar um papel crucial na gestão / resolução de crises e na luta contra a ignorância, a pobreza ea doença.

Nossa História

Kwararafa Universidade Wukari, Foi licenciado como Wukari Jubilee pela Comissão Nacional de Universidades em 2005. Ele decolou em março de 2006, com 61 alunos como a primeira e única comunidade de propriedade University, na Nigéria, a primeira universidade no estado de Taraba ea segunda universidade privada na zona de North East geopolíticas da Nigéria.

Localizado na Wukari uma cidade antiga que foi durante algum tempo a sede da historicamente famosa Kwararafa Confederação, a Universidade mudou oficialmente seu nome de Wukari Jubilee para Kwararafa em fevereiro de 2012 para refletir as raízes culturais e históricas da confederação, que no auge de sua poderes alargados aos modernos estados Niger, Plateau, Kogi, Nasarawa e Benue e FCT na zona geo-política central norte, Edo e Cross River na zona sul-sul, Kogi Kaduna, Kano e Katsina afirma na zona oeste norte e Bauchi , Estados Gombe e Adamawa na zona leste norte.

Universidade Kwararafa mantém relações cordiais com a sua comunidade de acolhimento e atrai estudantes de Taraba e 22 outros estados da Federação.

Faculdade

Pesquisa Focus / Ligações

A Universidade está actualmente a desenvolver programas de ligação com outras instituições e universidades em todo o mundo. O foco da pesquisa é nas áreas:

  • Paz e resolução de conflitos
  • Ciência e Tecnologia de Alimentos
  • Educação Matemática
  • Estudos do Património e Eco-Turismo

O foco da pesquisa é derivado da localização única da Universidade no vale Benue com abundância de flora e fauna, bem como as ricas tradições culturais sociais das pessoas da área que poderia ser de interesse acadêmico para os pesquisadores. Nosso projeto comunitário é Educação Matemática.

Acreditamos firmemente que, se envolver com a nossa comunidade e implantar técnicas modernas para o ensino da matemática estaremos preenchendo uma lacuna no ensino da matemática, em particular, e ciências da educação em geral.

Serviços de suporte acadêmico

Biblioteca Universitária

A Biblioteca Universitária é abastecido com bem selecionados relevantes livros, jornais, revistas e jornais. Muitos dos livros são os mais recentes nos diversos cursos ministrados na Universidade. biblioteca virtual da universidade tem 50 sistemas desktop com todas as 20 polegadas monitores ligados em rede e conectados à Internet. O e-biblioteca tem mais de 2 milhões de e-books em seu servidor.

Laboratório de Informática

Em sua determinação para combinar a teoria com a prática, Universidade Kwararafa tem dois laboratórios de informática bem equipadas para uso por alunos do Departamento da Universidade de Ciência da Computação. O laboratório de informática principal tem 25 sistemas em rede com um servidor. Ele também tem um projector e um quadro branco digital. O segundo laboratório é, basicamente, para a formação de hardware. GIS & Econometria Laboraties A Universidade equipou dois laboratórios para Sistemas de Informação Geográfica e Econometria. Ambos os laboratórios estão equipados com computadores desktop e laptop, instalações multimédia e software personalizado para permitir que o pessoal e os alunos realizam GIS básica e avançada e de investigação estatística.

Clínica

A Universidade está consciente das necessidades de saúde dos seus alunos e funcionários e para esta finalidade. A Universidade oferece seguro médico para todos os seus alunos. Isto lhes permite ser atendido quando doentes em grandes hospitais em Wukari e em seus locais de residência durante as férias.

Esportes

A Universidade está ativamente envolvido no esporte e tem desempenhado várias partidas com instituições de ensino superior vizinhos. Ele também participou nos últimos jogos universidade privada realizada no JABU. O Coordenador do Desporto Universitário supervisiona os negócios desta unidade.

Locais

Wukari

Address
Kwararafa University, Wukari P.M.B 1019 Wukari, Taraba State
Wukari, Taraba, Nigéria