Leia a Descrição Oficial

A Universidade Jaguelônica , fundada em 1364, é a universidade mais antiga da Polônia e a segunda mais antiga instituição de ensino superior da Europa Central e Oriental. Foi aqui que a Escola de Cracóvia da Lei das Nações foi desenvolvida no século XV (uma das primeiras formas do direito internacional contemporâneo). Então, no início do século XIX, o Departamento de Habilidades Políticas foi estabelecido em nossa universidade.

Depois que a Polônia recuperou a independência, a Escola de Ciência Política (SPS) foi estabelecida dentro da Faculdade de Direito em 1920. Baseava-se na Escola Livre de Ciência Política (École Libre des Sciences Politiques) em Paris. A atividade do SPS foi interrompida pelo início da Segunda Guerra Mundial, e a educação subterrânea foi organizada em seu lugar. Embora a escola tenha retomado o seu funcionamento em 1946, foi fechada pelas autoridades comunistas no final da década de 1940. Em 1969, o Instituto de Ciência Política (IPS) foi criado na Faculdade de Direito.

No ano 2000, a Faculdade de Estudos Internacionais e Políticos foi fundada. Foi dividido em quatro unidades: (1) o Instituto de Ciência Política (mencionado acima); (2) o Instituto de Estudos Étnicos e Diáspora Polonesa (estabelecido em 1972); (3) o Instituto de Estudos Regionais; e (4) a Escola de Língua e Cultura Polonesa (operando como parte do corpo docente até 2005).

Um dos principais propósitos para o estabelecimento da nova Faculdade foi combinar os esforços acadêmicos e didáticos realizados por vários grupos de pesquisadores acadêmicos da universidade no campo dos desenvolvimentos políticos e internacionais - como visto de perspectivas legais, históricas, filosóficas, sociológicas e culturais. .

Com o tempo, novas unidades foram estabelecidas dentro do corpo docente, muitas vezes como resultado da reorganização de unidades previamente existentes. Em 2004, foram fundados o Instituto de Estudos Americanos e Diáspora Polonesa (que também incluía o Departamento de Estudos Americanos Interfaculturais, fundado em 1991) e o Instituto de Estudos Europeus (que surgiu do Departamento Interfacultural de Estudos Europeus, estabelecido em 1993). Em 2005, o Instituto de Estudos Russos e Europeus do Leste foi fundado.

Em 2005, a Divisão de Estudos Ucranianos (criada em 2000) tornou-se uma unidade independente da Faculdade. De acordo com um decreto emitido pelo Presidente da Universidade Jaguelônica em 2006, o Centro de Língua e Cultura Chinesas, também conhecido como "O Instituto Confúcio em Cracóvia", tornou-se parte do corpo docente.

Em 2008, o Centro de Estudos do Holocausto foi fundado a partir da Unidade de Estudos do Holocausto criada em 1996. Em 2010, a Divisão do Oriente Médio e Extremo Oriente (criada em 2000) tornou-se o Instituto do Oriente Médio e Extremo Oriente. No mesmo ano, o Centro de Estudos da Lituânia foi criado.

Em 2012, o Centro de Pesquisa Quantitativa em Ciência Política foi criado por iniciativa da Faculdade de Estudos Internacionais e Políticos e da Faculdade de Matemática e Ciências da Computação. Também em 2012, o Centro de Pesquisa Polonês da Universidade Jagiellonian foi estabelecido em Londres com a ajuda de pesquisadores da Faculdade.

Em 2013, o Instituto de Estudos Regionais foi reformado como o Instituto de Estudos Interculturais. O Centro Jagiellonian de Estudos Migratórios também foi inaugurado naquele ano. Em 2014, o Centro Jagiellonian de Estudos Africanos foi estabelecido.

Unidades Docentes

Unidades básicas:

  • Instituto de Estudos Americanos e Diáspora Polaca,
  • Instituto do Oriente e do Extremo Oriente,
  • Instituto de Estudos Europeus,
  • Instituto de Ciência Política e Relações Internacionais,
  • Instituto de Estudos Russos e Europeus do Leste,
  • Instituto de Estudos Interculturais,
  • Divisão de Estudos Ucranianos,
  • Centro de Estudos do Holocausto,
  • Centro de Língua e Cultura Chinesas ("Instituto Confúcio em Cracóvia"),
  • Centro de Estudos Lituanos.

Unidades Interfaculturais

  • Centro de Pesquisa Quantitativa em Ciência Política,
  • Centro Jagielloniano de Estudos Migratórios

Outras unidades

  • Centro de Pesquisa Polonês da Universidade Jagiellonian em Londres,
  • Casa de hóspedes

Universidade Jaguelônica

A Universidade Jaguelônica educa nos três níveis: Ordinário, Mestrado e Doutorado, seguindo os princípios do Processo de Bolonha. Há bem mais de cem graus e especialidades disponíveis em polonês, bem como mais de uma dúzia em inglês. O Sistema Europeu de Transferência de Créditos (ECTS) foi implementado em todos os cursos e especialidades, permitindo a interligação sem problemas de estudos na UJ com estudos em outros países europeus. Juntamente com o desenvolvimento da cooperação com várias universidades em todo o mundo, isso permitiu um grande aumento na mobilidade dos estudantes.

Programas ministrados em:
Inglês
Polonês

Esta escola também oferece:

BA

Faculty of International and Political Studies at Jagiellonian University

O Bacharel em Relações Internacionais e Estudos de Área (IRAS) é um programa interdisciplinar de graduação que oferece uma perspectiva internacional e comparativa rigoros ... [+]

O Bacharel em Relações Internacionais e Estudos de Área (IRAS) é um programa interdisciplinar de graduação que oferece uma perspectiva internacional e comparativa rigorosa sobre o sistema global contemporâneo e diferentes regiões do mundo. Seu objetivo é promover o pensamento criativo sobre problemas globais complexos e equipar os alunos com ferramentas analíticas, conhecimento de idiomas e compreensão intercultural para orientá-los nesse processo. Nosso grau fornece uma base sólida em questões internacionais, juntamente com a oportunidade de se especializar em uma determinada região ou assunto específico. Você aprenderá como o sistema internacional evoluiu e se envolverá com acadêmicos em debates sobre dilemas que dominam a política internacional contemporânea. Nossa pesquisa e ensino abrangem todo o espectro de tópicos em Relações Internacionais e Estudos de Área, incluindo política internacional e economia, desenvolvimento, governança global, ética dos assuntos internacionais, resolução de conflitos e construção da paz, integração regional, diversidade cultural e diálogo intercultural. Além disso, o programa oferece uma análise aprofundada de política, economia, segurança, culturas e sociedades em várias regiões do mundo. O segundo e terceiro anos do programa permitem que você se concentre em uma das duas especializações: Segurança Internacional ou Estudos de Área. A escolha de uma especialização lhe dará um estudo concentrado e aprofundado das áreas que mais lhe interessam.... [-]

Polônia Cracóvia
Outubro 2019
Período integral
3 anos
Campus
Leia mais em português

Jagiellonix - etiuda promocyjna Uniwersytetu Jagiellońskiego

Uniwersytet Jagielloński - Uniwersytet XXI wieku

Uniwersytet Jagielloński - Zmieniamy Świat

AIAS All Around The World

Location address
Collegium Novum ul. Gołębia 24, 30-007 Kraków
Kraków, Voivodia da Pequena Polónia, PL